09/11/2011

Kinect Sports Season Two

Depois do sucesso da primeira temporada de Kinect Sports, a BigPark Studios e a Rare trazem-nos a segunda época com mais cinco jogos extremamente divertidos - Esqui, Futebol Americano, Dardos, Golfe e Beisebol-, para darem uso ao Kinect. 
Um jogo para passarem bons momentos em família ou com amigos.

Kinect Sports é um dos jogos mais bem sucedidos da primeira leva de jogos para o Kinect, vendendo mais de três milhões de unidades. Passado um ano, temos uma segunda temporada com seis novos esportes e novas funcionalidades. As escolhas esportivas para este ano recaíram sobre futebol americano, golfe, dardos, esqui, tênis e beisebol. 

Vamos então analisar melhor cada um deles e ver quais os pontos positivos e negativos de cada.

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Para os americanos, o futebol americano é claramente a modalidade desportiva a ter em conta mas, infelizmente, as coisas não correm da melhor maneira em pleno campo. Para começar, e ao contrário do que se poderia esperar, só interagimos como atacantes no jogo. O modo só permite que ataquemos e escolhamos as táticas a usar. 

Caso não queiram escolher vocês mesmos como atacar, podem sempre pedir para o treinador fazer isso por vocês. Mas vamos passar à prática. 

Os movimentos base do esporte são atirar a bola e correr. O atirar da bola para os companheiros funciona bem na sua generalidade mas, no que toca ao correr, aí é que as coisas ficam feias. Ora se estamos com a bola em nossa posse, a ideia é corrermos o mais rápido possível de forma a chegar ao outro lado do campo e marcar ponto, nos termos usados no esporte em si, fazer um touchdown.
Ora o que impossibilita as coisas de correrem de melhor feição é que, por mais que façamos o movimento de correr, o boneco não parece reagir a mais ou a menos corrida, e mais ridículo ainda, é por mais que tentemos correr, somos sempre apanhados por super defesas, cheios de Red Bull nas veias. Se ao início pensamos que é só uma ou outra vez, rapidamente nos apercebemos que os adversários toman certos comprimidos. 
Para piorar ainda mais, por mais que nos tentemos desviar dos adversários durante a corrida, simplesmente não conseguimos. Ou seja, é correr para ser abalroado, a não ser que já estejamos muito próximo da linha final. E pronto, basicamente o futebol americano resume-se a isto, atacar e tentar marcar em quatro jogadas, dividas por quatro partes. 
Quando é a equipa adversária a atacar, ficamos a ver um quadro a ver como se compartam, nada mais. Esperava mais deste esporte.
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A modalidade mais pacífica – o Golfe – é razoavelmente bem executada. 
Sabe bem dar umas tacadas valentes, ou mais cuidadosas, apesar de nunca chegarmos a ter noção de quanta força temos de fazer para ter a melhor tacada. A força da pancada é medida conforme a rapidez do movimento dos nossos braços e também é possível colocarmo-nos mais para a direita ou para a esquerda, de forma a ajustarmos melhor o local para onde queremos que a bola vá. No entanto, para quem tiver pouco espaço para jogar, as coisas podem sofrer algumas complicações nessas situações. Antes de efetuarem a tacada, se colocarem o braço esquerdo no ar, no caso dos destros, é possível testar a pancada de várias formas a ver como se comportaria se a fizéssemos mesmo. 

Se levantarmos o direito, ativa a opção para um vídeo sobre o campo em si até ao local do buraco. Essencial para se ter uma melhor noção dos obstáculos pelo caminho. 
Neste esporte, temos a hipótese de escolher uma partida com um, três ou nove buracos. Esta última escolha torna-se um bocado longa e chata para quem não for apreciador da modalidade.
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Os Dardos sempre foram um esporte, ou modalidade, como queiram chamar, que nunca me despertaram interesse, pois nunca entendi bem como se processavam. Apesar de já ter jogado várias vezes com amigos, nunca conseguiu puxar por mim o suficiente para ser um apreciador do jogo. 
Ainda assim, foi com alguma espetativa que fui experimentar este desporto. O jogo presente é o 501, onde temos que chegar a 0 o mais depressa possível, e antes do adversário. Até aqui tudo bem, mas quando começarmos a jogar, fica tudo mal. Este é o modo em que o Kinect tem mais dificuldades no reconhecimento do movimento. Se parece que a seta vai acertar num ponto, pois acerta noutro ao lado ou ainda pior. E quando parece que vai mal, acertar relativamente bem. 

O jogo aconselha o alvo para onde devemos atirar, de forma a ganharmos rapidamente, mas mesmo assim, é complicado lutar contra um adversário mais certeiro que nós e um Kinect que mais parece um árbitro da liga portuguesa a puxar para um lado mais pesado. Ou seja, a não ajudar em nada. 

Como se um jogo de 501 já não pudesse durar algum tempo, uma partida envolve logo dois jogos, o que torna as coisas mais demoradas e penosas. O pior deste terceiro jogo.
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Mas passemos a um esporte mais movimentado e alegre, o tênis. Aqui não existe problema no reconhecimento da câmera quanto aos nossos movimentos. Mesmo que quase não nos mexamos, a bola acaba quase sempre por colidir connosco/raquete e ir parar ao outro lado. 

O movimento do serviço funciona bem e as pancadas também, inclusive a pancada smash, aquela que vem no ar e nós damos-lhe com toda a força possível. 
Todavia, é com alguma pena que não nos pudemos mexer no campo para frente e para trás. Só dá para os lados, o que limita um bocado as coisas, num desporto muito mais movimento e cansativo do que possam pensar. E falo por vários anos de experiência própria em ténis. Ainda assim, é claramente um dos mais divertidos do título, e de facíl adaptação.
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Voltamos agora a outro dos desportos mais aclamados pelos norte-americanos, o qual se denomina de beisebol. Mesmo ligar ao esporte, quem é que não gosta de tentar bater numa bola com um taco, ou algo que sirva para o mesmo efeito? 

Então e quando conseguimos acertar na bola? Ainda melhor! O primeiro jogo que joguei deste desporto foi já na velhinha Sega Saturn e, desde aí, sempre gostei de jogos desta modalidade desportiva. Depois de perceber as regras, tudo se tornar mais simples e divertido. Neste desporto, jogamos com batedor e atirador. 

Como batedor, as coisas correm bem, embora possa ser um bocado difícil ao inicio tentar acertar na bola, pois não temos qualquer tipo de ideia da forma como o taco vai no movimento. Se por vezes, parece que estamos no caminho certo, quando chega a hora, depois não acertamos. Porém, sempre que inclinei o meu corpo para a frente enquanto fazia o movimento da batida, as coisas correram bem e, em muitos casos, dava o famoso Home Run.
Para quem não sabe, é quando a bola vai para as bancadas ou até fora do estádio, saindo do alcance dos jogadores e somando automaticamente pontos para a equipa. Como atirador, existem diversos movimentos possíveis, os quais atiram sempre a bola de maneira diferente. O jogo até diz que tipo de lançamentos é que o batedor não gosta, e isso facilita a tarefa na hora de atirar. Se o batedor acertar, só temos que fazer depois o movimento necessário com uma das mãos para tentar apanhar a bola. 

Esta modalidade é bastante simples e divertida de se jogar, fazendo também parte das minhas favoritas nesta segunda temporada de Kinect Sports.
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Para finalizar, quem é que não gosta de neve? Muita gente certamente. O Esqui está simplesmente genial e divertido. 

Neste esporte temos uma descida de montanha a alta velocidade onde temos de passar por entre as bandeiras, de forma a não sermos penalizados em segundos no tempo final. Em termos de movimentos, não existe muito para fazer. Inclinarmos o corpo para o lado que queremos virar, ou em casos de curvas mais apertadas, colocar o pé necessário mais para o lado de forma a conseguir curvar. Quando chegar a altura dos saltos temos que saltar na zona verde, de forma a fazermos um salto perfeito e o avatar não perder velocidade quando aterrissar. 

Para dar mais velocidade, é inclinarmos o corpo para a frente, ou para baixo, e nota-se logo o disparar da rapidez. Neste esporte o Kinect porta-se bastante bem, reconhecendo eficazmente todos os movimentos. Existem três pistas para escolher, tornando as coisas mais diversificadas. Para mim, o mais divertido sem qualquer sombra de dúvida.
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Além dos seis novos jogos, outra das grandes novidades é o modo de jogo Desafio. 

Neste, podemos enviar desafios aos nossos amigos e ver quem é que consegue fazer um melhor resultado. Dá para fazer isso com todos os jogos, menos o futebol americano. 

A ideia é criar uma competição entre amigos, sem que os mesmos precisem de estar a jogar ao mesmo tempo. E depois, no menu deste modo, também é possível ver os resultados gerais relativamente a desafios com a pessoa X ou Y, e ver quem é que já ganhou mais, o que pode aumentar a rivalidade e tentar fazer sempre melhor.
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Visualmente temos sensivelmente o mesmo produto de há um ano atrás, apesar de achar que as coisas estão mais fluídas, nomeadamente até os nossos movimentos no ato de seleção nos menus. Já que falo nisto, quem estiver com o console em inglês, fique sabendo que o jogo suporta reconhecimento de voz e podem navegar no menu só com a sua voz. 

Alguns esportes também têm essa opção, podendo no ténis contestarem uma bola na linha, ou dar o nome da tática no futebol americano. A trilha sonora do jogo tem músicas bastante conhecidas, capazes de animar a festa por várias horas e nos momentos de replay das nossas figuras gravadas pela câmera incorporada no Kinect.
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Kinect Sports: Season Two apesar de estar um bom jogo, não é um produto totalmente de cara lavada, apresentado um pouco mais do mesmo. 

Além dos jogos em si, disponibiliza ainda mini-jogos relativamente a cada um deles, onde a diversão é garantida e oferece mais algumas horas de jogo. 

Com algumas falhas no futebol americano e nos dardos, todos os outros quatro acabam por oferecer ótimas experiências de jogo e umas belas horas de divertimento, preferencialmente, na companhia de amigos. 
Se gostaram do primeiro, então irão certamente gostar ainda mais desta segunda temporada.

09/10/2011

Mass Effect 3 na Xbox 360 com 3 DVDs?


Mass Effect 3 poderá contar na sua versão Xbox 360 não com dois, mas sim com três DVDs.

O site mondoXbox diz ter ido a um evento dedicado a sites especializados no Xbox 360 onde teve a oportunidade de ver o jogo Mass Effect 3. A demo apresentada parece ter sido a mesma versão da mostrada na Gamescom, no entanto no final, segundo o site, a Bioware revelou que a versão Xbox 360 incluirá 3 dvd´s.

Se tivermos em conta que Mass Effect 2 foi lançado em dois DVDs, o anúncio não parece surpreender. A verdade é que mais discos quer dizer que teremos mais conteúdos, entre os quais poderão estar o tão especulado modo multiplayer.

Os rumores acerca da presença de modos multiplayer em Mass Effect estão cada vez mais fortes.

Desta vez, foi um retalhista sul-africano que revelou os detalhes da edição de colecionador de Mass Effect 3, onde é mencionado a presença de "online multiplayer pass".

Embora a sua confirmação esteja longe de acontecer, esta revelação por parte do retalhista sul-africano vem dar mais força aos vários rumores acerca deste assunto. Em adição, a Xbox World prepara-se para revelar uma bomba acerca do Mass Effect 3 no próximo mês.

Relembro que a primeira "dica" que nos leva a crer que Mass Effect 3 terá modos multiplayer, chegou-nos graças à oferta de emprego da Bioware, produtora de Mass Effect, onde era pedido um programador para modos multijogador para a franquia Mass Effect.

Mass Effect 3 chega no dia 6 de Março de 2012.

Vamos aguardar o lançamento.

Prototype 2 - Arte de combate

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PC, PS3, XBOX360 Trailer 

 
Conheçam alguns dos movimentos. 







Assassins Creed Revelations Official Behind The Revelations Video

Assassin’s Creed Revelations” chega me 15 de Novembro para Xbox 360, PS3 e PC.





Need for Speed The Run On The Edge Trailer


08/10/2011

Três novas imagens de Max Payne 3

A Rockstar Games divulgou mais um conjunto de imagens para Max Payne 3, que sairá em março de 2012. Estas revelam dois aspetos essenciais do jogo: a possibilidade de combater corpo a corpo caso fiquem sem munições, e empunhar duas armas ao mesmo tempo, tal como tem sido habitual na saga Max Payne.

Enquanto não há mais novidades, resta-nos aguardar pelo jogo. Vejam as imagens abaixo.










Battlefield 3 - Operation Firestorm on Conquest Video Preview (OFF SCREEN) (PC)

Blackwater com novo trailer

Blackwater é um FPS militar, que faz uso do sensor da Microsoft, desenvolvido pelos mesma produtora do jogo XBLA "Blacklight: Tango Down", a Zombie Studios. O jogo poderá ser tambem jogado com uso do comando de forma tradicional. Este título, da 505 Games, está a ser produzido com a colaboração de ex-militares da Blackwater U.S.A., e terá armas completamente licenciadas.

Agora neste vídeo, é mostrado como se jogará Blackwater fazendo uso do Kinect.  O jogo será lançado no dia 28 deste mês.

Assassin’s Creed: Revelations – Secrets of the Ottoman Assassins Bomb Trailer





Dead or Alive 5

Publisher: Tecmo Koei America
Developer: Team Ninja
Release Date: TBA
Platforms: PlayStation 3, Xbox 360
 

A batalha está de volta com o “Gears of War 3” Horde Command Pack, disponível em 1º de Novembro


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O primeiro add-on de jogo do maior blockbuster de 2011 apresenta novos mapas espectaculares e personagens para jogar, bem como um arsenal de atualizações da fortificação Horde
 

Prepare-se para o impacto! Com mais de três milhões de cópias vendidas na primeira semana, “Gears of War 3” é o melhor jogo do ano e foi hoje anunciado pela Microsoft e Epic Games que este aclamado jogo está prestes a ficar ainda melhor com o add-on Horde Command Pack, disponível a partir de 1 de Novembro.

Envolva-se mais no combate com três explosivos novos mapas, três novas personagens jogáveis, duas novas skins de armas e mais achievements que valem 250 Gamerscore, sendo que o Horde Command Pack também inclui novas actualizações de fortificações para ajudar a destruir as ameaças Lambent e Locust no modo Horde, o preferido dos fãs.

Disponível por 800 Pontos Microsoft ou para transferência automática para os consumidores que tenham adquirido o “Gears of War 3” Season Pass, que dá direito aos primeiros quatros add-ons do jogo com um desconto de 33%, o Horde Command Pack inclui:

Três fantásticos novos mapas:

Blood Drive – A Jacinto Medical Plaza foi invadida por cidadãos evacuados após os Hammer Strikes aprovados pelo governo e os motins que se seguiram rapidamente transformaram este oásis de segurança num perigoso inferno. Uma abundância de pontos elevados e passagens apertadas fazem deste mapa um preferido para Horde.
Rustlung – Em tempos o orgulho da Royal Tyran Navy, o convés deste navio de guerra fora de uso está agora coberto de buracos de balas. Qualquer equipa que consiga dominar a posição exposta do torpedo central ficará a saber que a grua do navio foi substituída por um mecanismo Silverback preparado para combate.
Azura – Este resort numa ilha já foi um local exclusivo da elite de Sera, mas os tranquilos jardins de água e a vegetação luxuriante são agora uma zona de combates intensos. Snipers duplos protegem uma potente arma explosiva, enquanto a plataforma defensiva central poderá ser o último ponto de retirada.

Novas atualizações de fortificações:

Command Center – Um novo tipo de fortificação que permite chamar equipas de snipers, ataques de morteiros e até vários Hammers of Dawn.
Decoy Upgrade – Um novo nível de fortificação que transforma o decoy num Onyx Guard que lutará para o defender.
Sentry Upgrade – Esta actualização acrescenta uma sentinela com poder de fogo e muito mais dano, muito eficaz contra Berserkers.
Silverback Upgrade – Esta melhoria permite actualizar o Silverback exo-suit com devastadores rockets e níveis adicionais de redução de custos de reparação.

Novas personagens:

Onyx Guard
Big Rig Dizzy
Bernie

Novas skins de armas:

Team Plasma
Jungle Camo

Podendo ser também utilizado em modo Beast e servidores privados de modo Versus, o Horde Command Pack promete prolongar a sua experiência de “Gears of War 3” em muitas horas de caos multiplayer na Xbox LIVE. Fique atento a anúncios futuros de add-ons do jogo, incluindo novo de campanhas e multiplayer, com mais novidades sobre o maior blockbuster do ano mais para o final do ano. Para transferir os primeiros quatro add-ons do jogo assim que estiverem disponíveis e com desconto, não se esqueça de adquirir o “Gears of War 3” Season Pass hoje mesmo por 2400 Pontos Microsoft no Xbox LIVE Marketplace.

Criado em exclusivo para a Xbox 360 pela Epic Games, o “Gears of War 3” encontra-se disponível em todo o mundo em três edições distintas: Standard (59,99 €), Limited (69,99 €) e Epic (119,99 €). Por um período de tempo limitado, a consola Xbox 360 “Gears of War 3” Limited Edition também está disponível em todo o mundo pelo preço de venda recomendado de 329,95 €, e inclui um jogo, dois comandos sem fios de design especial para a Xbox 360, conteúdos para download de edição limitada, Wi-Fi incorporado e um disco rígido com uns fantásticos 320 GB. O comando sem fios Limited Edition também está disponível em separado pelo preço de venda recomendado de 49,95 €. Para obter mais informações sobre o jogo, a console e o comando personalizados, visite: gearsofwar.xbox.com.

iPhone 4S


A Apple desvendou o novo iPhone 4S. O desenho é idêntico ao iPhone 4 que tanto sucesso teve desde que foi lançado. O processador é o dual core, A5, que a Apple foi buscar ao iPad 2, a câmera passou a ser de 8 megapixels, grava a 1080p,  a bateria apesar do acréscimo de performance manteve e até melhorou em alguns aspectos e tem ainda uma assistente com o nome de Siri.
Como é habitual a Apple consegue tornar os seus lançamentos um evento por si só. A publicidade gratuita está sempre garantida. Com o secretismo que lhe é característica, os rumores nas semanas prévias aos lançamentos avolumam-se. Começam sempre com a frase “pessoas bem informadas”, “pessoas que viram o equipamento”, “fabricantes de acessórios referiram”.  Desta vez o rumor foi um pouco superior ao habitual. O esperado iPhone 5 não apareceu. Na sua vez foi lançado o iPhone 4S. A primeira questão é porque é que não lhe chamaram iPhone 5. Por manter o design? Não é fácil responder a perguntas sobre a Apple por isso vamos apenas abordar fatos.

Processador

O iPhone ganhou um processador dual core. O A5, como é denominado pela Apple é o mesmo que é utilizado no iPad 2. Com a concorrência Android à muito a ter processadores dual core a Apple não surpreende ao seguir também esse caminho. Devo no entanto referir que por muito que seja interessante discutir características técnicas, o importante é olhar para os diferentes equipamentos e perceber como funcionam e os seus pontos fracos. Não conheço ninguém que tenha um iPhone 4 que o considere lento. E isso é um aspecto importante. De nada interessa performance se não se utiliza, bem como de nada serve um software fantástico que depois não se consegue tirar partido do mesmo. Dito isto, este avanço em termos de processamento é importante, permite fazer convergir em termos de performance as aplicações no iPad 2 e no novo iPhone e simultaneamente reduzir custos já que produzem apenas um processador. A questão dos custos é importante quando a preocupação é o lucro e neste campo a Apple tem sabido bem como ter o máximo lucro possível com trimestre após trimestre a apresentar resultados impressionantes.

Tela

O iPhone 4S mantem o mesmo tamanho de 3,5 polegadas, IPS com a mesma resolução de 960×640 pixels. Mais uma vez, quem teve oportunidade de utilizar o iPhone 4 considera a imagem excelente. No entanto, este é um ponto onde a concorrência não tem estado parada e além de ter acompanhado e até em alguns casos superado a qualidade da tela em termos de dimensão e resolução do mesmo  existem propostas superiores. Considero mais importante a resolução do que a dimensão da tela mas outros podem discordar. Aceito isso, mas o aumento de resolução permite ver mais conteúdo na tela o que em certas aplicações é uma mais valia. A opção por manter o equipamento com as mesmas discussões obrigou a manter este tamanho da tela e apenas poderemos especular o real motivo para não haver uma alteração em termos de dimensão e/ou resolução da tela.

Câmera Principal

Atendendo que há duas câmeras designo a câmera de 8 megapixels com autofocus e flash de câmera principal. Segundo a Apple a objetiva é composta por 5 lentes justapostas em vez das 4 do modelo anterior e a abertura é de f/2.4. Esta melhoria sem dúvida que vai proporcionar aos amantes de fotografia melhores fotos em particular em condições de pouca luz. A quantidade de aplicações existentes para o iOS e estas melhorias vão seguramente continuar a fazer do iPhone um caso de sucesso em sites como o Flickr.
As melhorias em termos de fotografia também foram acompanhados pela melhoria quanto ao vídeo. Passa de 720p para 1080p a 30 frames por segundo (fps)  com estabilização de imagem. Aqui o limite será sempre a quantidade de memória interna do iPhone já que continua a não haver forma de aumentar a quantidade de memória com um cartão de memória.

Câmera frontal

A câmera frontal que permite usar a aplicação FaceTime manteve-se com a mesma resolução VGA mas com 30 fps.

Rede

A Apple além de ter conseguido colocar um processador dual core no iPhone 4S passou a ter no mesmo equipamento Quadband GSM e CDMA. A Apple que nunca é parca em adjetivos chama-lhe “World Phone”. Num mundo cada vez mais pequeno e em que as pessoas em poucas horas conseguem estar em continentes diferentes este é mais um plus. A Apple na conferência de apresentação não deixou passar em claro a adoção do iPhone no mercado empresarial.

WiFi

Aqui não há alteração. O iPhone 4S suporta as várias normas existentes: 802.11b/g/n.

Sensores

Acelerômetro, bússola e giroscópio.

Cartão SIM

Mantem o Micro SIM. Muitas vezes já foi referida a hipótese de a Apple ir pelo caminho dos cartões virtuais  mas pelo menos no iPhone 4S nada mudou e mantem o mesmo micro SIM.

Duração da bateria
  • Até 8 horas de conversação em 3G
  • Até 14 horas de conversação em 2G
  • Até 6 horas de dados em 3G
  • Até 9 horas de dados em WiFi
  • Até 40 horas de audio
  • Até 10 horas de vídeo
  • Até 200 horas em standby
Simplificando, em relação ao que era dado para o iPhone 4 há o aumento de 1 hora de conversação em 3G e uma redução de 100 horas em standby. Causa alguma estranheza este último número pela enorme diferença mas não tenho explicação.

Peso

140 gramas

Dimensões

115,2 x 58,6 x 9,3mm
Preço em dólares (EUA)
$199 para o modelo 16GB, $299 para o modelo de 32GB e $399 para o novo modelo de 64GB.

Disponibilidade

O iPhone 4S vai ficar disponível a 14 de Outubro nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido com a pré-encomenda que começou a ser feita no dia 7 de Outubro.
O iPhone 4S vai estar disponível em mais 22 países no fim de Outubro, incluindo Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, México, Países Baixos, Noruega, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça.
Até ao final do ano espera-se que o número de países chegue aos 70, mas como podem ver o Brasil não será contemplado nem na primeira e segunda fase de lançamentos.

Siri

O iPhone 4S terá em versão Beta: o Siri. O Siri pretende levar um pouco mais além os comandos de voz tal como os conhecemos. Neste caso o que a Apple promete é que o iPhone 4S (aparentemente vai ser em exclusivo para este equipamento) vai permitir usar a nossa voz para enviar mensagens, marcar reuniões, fazer chamadas. Na apresentação foi possível ver alguns exemplos tal como perguntar o tempo para o dia ou colocar o despertador para o dia seguinte.
Inicialmente irá suportar o Inglês, Francês e Alemão. E aqui começam as interrogações. Por um lado será que o Siri funciona tão bem como na conferência? As apresentações da Apple são planejadas ao mais ínfimo pormenor. O Siri está ainda em Beta. É natural que tenha alguns problemas. Mas não será de esperar mais problemas nos outros idiomas? Depois há ambientes em que por melhor que o software funcione não vai ser possível utilizar. Em ambientes com ruído de fundo não é possível usar com fidelidade.
A limitação ao iPhone 4S também deve ser feita de forma artificial tal como o AirDrop no Lion em Macs mais antigos.

Algumas questões?

A primeira questão é porque é que este equipamento não se chama iPhone 5, ou não foram lançados dois equipamentos como os rumores apontavam? Pessoalmente sou dos que acha que se fosse chamado de iPhone 5 metade do feedback negativo não existia. O tamanho da tela é adequada quando se pensa do ponto de vista de tamanho do equipamento versus resolução e em termos de processamento o mesmo foi mais do que duplicado. O iOS 5 será lançado dia 12 de Outubro, ou seja, dois dias antes do iPhone 4S estar disponível no mercado.  Como tal o nome de iPhone 5 não seria desajustado atendendo à versão do sistema operativo e das melhorias introduzidas. Especulando diria que haverá algum problema em termos de fabricação ou problema com algum componente. Dando razão a quem acha este lançamento menos conseguido o argumento que a concorrência está mais forte do que nunca é válido. Afinal de contas o Windows Phone tem o “Mango” já disponível em muitos equipamento e continuará a ser disponibilizado de forma faseada e a Google em conjunto com a Samsung irão anunciar um novo equipamento no dia 11 de Outubro. Espera-se até ao final do ano o Android 4.0 em que finalmente os smartphones e os tablets Android vão utilizar a mesma versão do sistema operativo.
A discussão não terá fim nos tempos mais próximos. Quem irá comprar o iPhone 4S? Os usuários do iPhone 4 sentirão alguma necessidade para mudar? Funcionará o Siri de acordo com o que foi mostrado? Haverá com este lançamento espaço para que o Android continue a sua marcha triunfal e do lado da Microsoft um aumento da quota de mercado?
Muitas perguntas para poucas respostas.

Might & Magic Heroes VI



Kingdoms of Amalur: Reckoning Trailer Discusses World Building

 
 

Gotham City Impostors recebe vídeo de animação

A Warner Bros. Animation em conjunto com a DC Comics, produziram uma curta-metragem de animação, para promover o seu próximo título a ser lançado em formato digital - Gotham City Impostors. Este jogo será um shooter multiplayer, onde vários aspirantes a Batman, ou a Joker, lutarão entre si na cidade de Gotham.

O jogo estará no mercado de jogos do Xbox LIVE, no início de 2012.

Lista completa dos Achievement de Battlefield 3

Há 3 semanas do lançamento do jogo, foi revelada a lista completa de todos os Achievement do jogo Battlefield 3.





Not on my watch – 25G
Protect Chaffin from the soldiers in the street in Operation Swordbreaker
Involuntary Euthanasia – 25G
Kill the 2 soldiers before the building falls on them in Uprising
The Professional – 30G
Complete the street chase in Comrades in under 2 minutes 30 seconds without dying
Army of Darkness – 30G
Shoot out the 4 lights with 4 bullets in Night Shift
Practice makes perfect – 15G
Headshot each of the targets in the gun range in Kaffarov
What the hell *are* you? – 20G
Take a russian Dog Tag in the forest ambush in Rock And A Hard Place
Roadkill – 20G
Kick the car to kill the soldiers in Uprising
You can be my wingman anytime – 30G
Complete Going Hunting in a perfect run
Scrap Metal – 25G
Destroy 6 enemy tanks before reaching the fort in Thunder Run
Butterfly – 25G
Take down the jet in one attempt in Rock And A Hard Place
Twofor – 15G
Take down 2 enemies with 1 bullet in Night Shift
Ooh-rah! – 30G
Complete the campaign story
Between a rock and a hard place – 15G
Beat Solomon, flawlessly, in The Great Destroyer
Semper Fidelis – 50G
Complete the campaign story on Hard
Push On – 20G
Reach the garage without going into man-down state in Hit and Run
Two-rah! – 30G
Complete all co-op missions
Lock ‘n’ Load – 30G
Unlock all unique co-op weapons
Car Lover – 20G
Complete the mission without losing a humvee in Operation Exodus
In the nick of time – 20G
Disarm the bomb in under 20 seconds in The Eleventh Hour
Bullseye – 20G
Reach and save the hostages without alerting any enemies in Drop ‘em Like Liquid
Untouchable – 20G
Complete the mission without using the fire extinguisher in Fire From The Sky
Army of Two – 50G
Complete all co-op missions on Hard
Ninjas – 20G
Reach the VIP without setting off the alarm in Exfiltration
Vehicle Warfare – 30G
Obtain all 3 vehicle warfare ribbons
Infantry Efficiency – 30G
Obtain all 4 weapon efficiency ribbons
Decorated – 50G
Obtain one of each ribbon in the game
It’s better than nothing! – 30G
Finish as 3rd MVP in a ranked match
Support Efficiency – 30G
Obtain all 4 support efficiency ribbons
Colonel – 50G
Achieve rank 45
1st Loser – 30G
Finish as 2nd MVP in a ranked match
Most Valuable Player – 30G
Finish as MVP in a ranked match
M.I.A – 20G
Obtain your first enemy Dog Tag

Secret Achievements:

Secret Achievement – 20G
Continue playing to unlock this secret achievement.
Secret Achievement – 20G
Continue playing to unlock this secret achievement.
Secret Achievement – 20G
Continue playing to unlock this secret achievement.
Secret Achievement – 20G
Continue playing to unlock this secret achievement.
Secret Achievement – 30G
Continue playing to unlock this secret achievement.
Secret Achievement – 10G
Continue playing to unlock this secret achievement.

DLC "Exterminatus" para Warhammer 40K: Space Marine será gratuito e já tem data marcada

Este mês, Warhammer 40K: Space Marine irá receber um conteúdo adicional, gratuito, que introduzirá um modo cooperativo. Este será possível jogar em dois novos cenários - Hab Center Andreas e Escape From Kalkys Facility -, com suporte para quatro jogadores e poderão escolher uma das três classes disponíveis - Tactical Marine, Devastator ou Assault -, cada um com seu conjunto de armas e perks pré-definidos, tal como nos jogos multiplayer.

O DLC poderá ser transferido no dia 25 de outubro. A Relic Entertainment já anunciou que mais conteúdos estão sendo produzidos.

Call Of Duty: Modern Warfare 3



11/09/2011

Uncharted 3: Drakes Deception - Commercial Trailer



Crysis apenas pela PSN e Xbox Live


Depois de ter sido confirmado que Crysis ia ter um lançamento nas consolas HD ainda durante o mês de Outubro, surge agora a confirmação de que o lançamento estará apenas disponível via Download.
  • Através do pagamento de 1600 Microsoft Points, no Xbox Live ou 14.99 Libras (cerca de 17 Euros) na PSN, vão poder ter o primeiro Crysis .

Esta versão de Crysis estará apenas disponível para download, não havendo planos para um lançamento em formato físico.
Crysis nos consoles foi retocado e vai incluir algumas novidades. 

  • Vão poder conferir tudo em Outubro.

Saints Row: The Third - new trailer



Pokémon Black e White - os 156 Pokémon

 
Os Pokémon Black e Pokémon White, já chegaram às lojas japonesas, com direito a excelentes notas um pouco por todas as publicações nipônicas. Com apenas dois dias nas lojas, já foram reveladas as imagens in-game dos novos 156 Pokémon que vão poder encontrar durante o jogo.

  • As imagens foram reveladas pelo site PokeBeach e compiladas posteriormente pelo site Albotas para colocar todas as imagens numa só.

Os novos Pokémon de Pokémon Black e Pokémon White já levantaram algumas vozes de protesto, quando foram revelados os 3 Pokémon iniciais e respectivas evoluções. Apostamos que a lista final vai dividir bastante as opiniões dos fãs.

  • Vejam os novos Pokémon.



Gears of War 3 - Unboxing with Ice T



Final Fantasy XIII-2 - screenshots






   



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House of the Dead: Overkill - Extended Cut Reveal Trailer



FIFA 12 ganha data de lançamento: 30 de Setembro


A EA anunciou a data de lançamento para o novo título da franquia FIFA. Será no dia 30 de Setembro que os fãs do simulador de futebol da companhia norte-americana terão a oportunidade de ter em mãos a uma versão repleta de novidades.
  • A mais importante talvez seja o Impact Engine que, segundo a EA, dará aos fãs a oportunidade de "experienciar a forma como os jogadores do mundo real lutam pela posse da bola, ganham posição e se impõem fisicamente uns contra os outros".

Este novo sistema será implementado na versão PC do jogo que, segundo o produtor executivo Kaz Makita, estará finalmente ao nível das consolas caseiras, não só a nível gráfico como também no que diz respeito a jogabilidade e quantidade de modos de jogo.