
Mesmo fora da Tokyo Game Show, a Nintendo não perdeu a oportunidade para fazer seu próprio barulho no mercado de games. Uma semana antes da feira, a empresa japonesa anunciou a nova versão do seu videogame portátil – o DSi.
O anúncio foi feito oficialmente no dia 2 de outubro e a atualização é um movimento importante da Nintendo contra o crescimento das vendas do PSP.

Para concorrer com o portátil da Sony, as principais mudanças do novo DS foram no campo multimídia.Entre as novidades está uma câmera fotográfica de 3.2 Megapixels. Um software permite que o jogador edite e combine imagens fotografadas utilizando o próprio videogame.

Além da câmera principal, há uma segunda lente interna, que deve ser utilizada como interface para games e programas específicos que utilizem imagens.Outra implementação é um tocador de MP3, ferramenta ausente nas outras versões do videogame.

Além de uma memória interna de 512 MB, a Nintendo incluiu uma entrada para cartões de memória SD, tornando esse limite expansível. Mirando no público que não procura apenas por um aparelho para rodar jogos, a empresa japonesa incluiu no DSi um navegador de internet. A tela também cresceu, facilitando a vida de quem quiser navegar pela web com mais conforto.
Mas nem tudo foi confete para os fãs dos portáteis. Apesar de novas ferramentas multimídias terem sido adicionadas, a Nintendo cancelou de vez o suporte para jogos do Game Boy Advance, que ainda garantia alguma diversão para os jogadores veteranos.