Project Natal está passando por várias dificuldades neste momento para acertar o produto que foi prometido para este Natal, de acordo com o site GameBlog.
- A maior dificuldade por enquanto, é no momento que você faz um movimento em frente à camera, este tem que ser o mais preciso possível, sem atrasos, nem pode ter a imagem arrastada. O atraso que está acontecendo atualmente é de 125 ms.
Outro problema que tem apresentando é o seguinte: digamos que você que está jogando como o Project Natal, esteja perto da câmera, mas ao mesmo tempo tem um sofá ao lado, essa câmera também irá detectar o sofá, e com isso causará confusão na leitura de movimentos na hora de jogar.
- Com muito ou ou nenhuma luz, ele conseguirá detectar os movimentos, mas quando tiver pouca luz, haverá também problema em captar os movimentos.
- Ele reconhece todo o corpo e movimentos que são feitos à sua frente: cabeça, pernas, ombros, joelhos, etc… mas se aparecermos só com as mãos, ou só com os pés à sua frente, ele não reconhece os movimentos que fizermos, ou seja, temos que ter o corpo todo presente para ele poder reconhecer todos os movimentos dos nossos membros.
Para haver uma boa captação dos movimentos, tem que haver um mínimo de distância entra a câmaea e a pessoa que vai jogar. Uma pessoa com 1.80m terá que jogar a 3m do Project Natal para poder tirar todo o partido da exatidão dos movimentos.
- Quando houver a E3, prevista para acontecer em 13 de junho, com certeza teremos a data de lançamento do Project Natal, bem como o preço a ser cobrado.
Resta-nos esperar pelo resultado final, dado que é um projeto que promete ser inovador e que será marcante na história dos videogames.