14/05/2010

"Alan Wake" chegou hoje na Europa

Com a chegada de “Alan Wake” às lojas, a partir de hoje os fãs de toda a Europa poderão finalmente jogar o tão esperado game da Remedy.

Este título teve muitos elogios da crítica , destacando o intenso e expansivo mundo cinemático de Brightfalls.

Apresentando no Xbox 360 um novo estilo de contar histórias, “Alan Wake” é um thriller de ação psicológico, dos produtores originais da série de sucesso “Max Payne. O jogo desenrola-se por episódios e apresenta um enredo profundamente cativante e repleto de suspense, inspirado na obra de Stephen King e nas séries “Lost” e “Twin Peaks”, onde são constantemente desvendadas novas reviravoltas e intensas revelações sobre as personagens.

Os jogadores são convidados a deslindar esta história fascinante através de interações multifacetadas com os personagens, da resolução de problemas incomparáveis e do combate intenso contra inimigos aterradores. Neste mundo de terror, onde a fantasia e a realidade colidem, Alan Wake tem de utilizar várias armas para sobreviver, incluindo o seu aliado mais poderoso contra a escuridão - a luz.

  • Características: Intenso thriller psicológico. Alan Wake” apresenta um enredo psicológico e minuciosamente arquitetado, que eleva a fasquia no modo como as histórias são contadas nos videogames. A fascinante história de “Alan Wake” é estimulada por uma atmosfera cinematográfica, situações empolgantes, personagens memoráveis e desenvolvimento em tempo real. A Remedy tem uma história de criação e desenvolvimento de jogos com uma apresentação cinemática incomparável e padrões de produção excepcionalmente elevados.

  • - A luz como elemento de combate. À medida que Wake vai penetrando no mistério de Bright Falls, as sombras envolvem-no cada vez mais. Quando a escuridão cai sobre si, a luz torna-se o seu único aliado na luta por um novo amanhecer. Isto coloca um grave problema a Alan Wake, já que os inimigos ganham forças nas sombras e desde cedo a luz passa a ser o seu melhor aliado. Para ultrapassar estes desafios, os jogadores têm de combinar habilmente a utilização da luz com armas mais convencionais.

  • - Ambiente realista e interactivo. Tendo como cenário a cidade de Bright Falls, os ambientes hiperdetalhados do Pacifico Noroeste têm um papel importante e até as alterações da luz do dia e do clima vão afetar profundamente as personagens e os inimigos em “Alan Wake.” O avançado motor de composição do jogo permite obter ambientes extraordinariamente realistas que dão vida a este mundo detalhado — desde a viçosa floresta repleta de árvores verdes de folhas perenes aos edifícios e ruas típicos desta pequena cidade. O mundo de “Alan Wake” está vivo e é real.

  • - Narrativa episódica. A estrutura de missões de “Alan Wake” cria uma narrativa episódica semelhante a uma série de televisão dramática profundamente estruturada, como LOST, Twin Peaks e X-Files. À medida que os episódios se desenrolam, são apresentados novos elementos e personagens, fazendo aumentar o perigo e a ação do jogo.
  • APENAS NO LIVE: Guarde o cartão token Alan Wake que se encontra no interior de cada cópia nova de Alan Wake para receber o episódio do primeiro add-on. O episódio, que terá como título “The Signal”, estará disponível a 27 de Julho de 2010 no Xbox LIVE. Guarde o cartão token para poder obter os conteúdos e esteja atento às próximas novidades.

Com a classificação PEGI 16+, “Alan Wake” está disponível a partir de hoje, sexta-feira 14 de Maio, nas lojas de toda a Europa por 68,99€ na sua edição normal e 72,99€ na edição limitada.