12/12/2010

Homen é preso nos EUA por modificar o XBox 360

Modifying Xbox

No primeiro experimento desse tipo, Matthew Crippen, 28 anos, foi levado ao tribunal da California, por ter modificado o XBox 360.Crippen foi preso em agosto de 2009 depois que ele foi pago para instalar chips em consoles para que os usuários joguem games piratas.

Um agente disfarçado, se aproximou de Crippen e ofereceu 80 dólares pelo serviço, e gravou uma conversa em que este admite a modificação de 3 Xbox 360 por semana. Segundo a acusação, Crippen foi acusado de administrar uma pequena empresa com esta operação. Foi preso e liberado em seguinda, após o pagamento de fiança de 5.000 dólares. Se condenado, Crippen enfrenta uma pena máxima de três anos de prisão por violar o Digital Millennium Copyright Act. À medida que o julgamento está prestes a começar, a defesa de Crippen já está se enfraquecendo. Na semana passada, um juiz declarou que sua equipe não pode argumentar "fair use". O juiz determinou que "fair use" não se aplica visto que o DMCA não faz nenhuma menção a ele. Advogados de Crippen quiseram comparar um console modificado de XBox para o jailbreaking do iPhone.
  • O "fair use", é quando você pode comparar dispositivos semelhantes.
E como as coisas não podiam piorar para Crippen, há a possibilidade de que a prova de vídeo de Crippen alegada no processo de modificação de um console será usado contra ele. Para o seu lado, estará um notável hacker de hardware, Andrew "Bunnie" Huang, que (se for permitido) vai defender Crippen. Huang afirma que os métodos de modificação que Crippen fez no XBOX 360 não viola o DMCA. No entanto, o governo federal não pretende tomar depoimentos de Huang em conta. O que dá um ar de polêmica para o fracasso é a posição que a Microsoft tem tomado recentemente sobre hacking quanto ao Kinect . Um ano atrás, a Microsoft colocou modificadores na explosão, e começou a proibir trabalhou em máquinas a partir do Xbox Live. E quando uma situação semelhante surgiu após a liberação Kinect, a empresa inicialmente ameaçou com ação legal contra usuários que adulteraram o hardware do dispositivo. No entanto, após o "hacks" cada vez mais inovadores, eles foram amplamente elogiado pela mídia como revolucionária, então a Microsoft subitamente mudou de tom.
  • Microsoft alega que deixou a fonte Kinect aberta com o propósito de modificar o dispositivo, que estranhamente cai em contradição com as acusações originais da empresa - assim como tudo que eleajá disse sobre modificação.
Seja qual for a empresa, os verdadeiros sentimentos sobre o assunto, Crippen está enfrentando consequências extremamente nefastas para suas ações. Algo que, os jogadores em todos os lugares,s deveriam levar em conta.