A Sony começou a contatar os jogadores através de e-mail, numa mensagem em que admite ter havido um roubo dos dados pessoais dos clientes, quais os passos que está a dar para investigar o que se passou, e alertando os clientes para que tomem cuidados de segurança acrescidos, principalmente se forem contatados por alguém que se faça passar pela Sony.
Vejam o comunicado na íntegra:
- Estimado Cliente PlayStation Network / Qriocity:
- Desligamos temporariamente os serviços PlayStation Network e Qriocity,
- Contratámos uma empresa de segurança reconhecida para conduzir uma investigação completa sobre o que aconteceu e
- Tomamos medidas para aumentar a segurança e reforçar a infra-estrutura da nossa rede com a reconstrução do nosso sistema para proporcionar maior proteção às suas informações pessoais.
Agradecemos imensamente a sua paciência e boa vontade enquanto trabalhamos arduamente para resolver estas questões o mais rápido e eficientemente possível.
- Enquanto investigamos os detalhes deste incidente, nós acreditamos que que uma pessoa não autorizada obteve as seguintes informações que você nos forneceu: nome, endereço (cidade, distrito, código postal), país, email, endereço, data de nascimento, o email usado na PlayStation Network / Qriocity, palavra-chave, respostas de segurança, PSN ID.
- A Sony não irá contatá-lo de qualquer forma, inclusive por e-mail, pedindo o seu número de cartão de crédito, segurança social ou outras informações pessoais. Se lhe pedirem tais informações pode estar seguro que não é a Sony a entidade a pedir-lhe tal informação. Se usar o mesmo nome de usuário / palavra-chave que usa na PlayStation Network / Qriocity em outras contas de serviço não relacionados, nós recomendamos que as altere.
- Agradecemos a sua paciência enquanto completamos a nossa investigação deste incidente e lamentamos qualquer inconveniente. As nossas equipes estão trabalhando arduamente e todos os serviços estarão de volta o mais rápido possível.
- A Sony leva a proteção de informações pessoais muito a sério e continuará a trabalhar para assegurar que sejam tomadas medidas adicionais para protegê-las. Proporcionar aos nossos clientes serviços de entretenimento de qualidade e seguros é nossa prioridade máxima. Por favor, entre em contacto conosco em pt.playstation.com/psnoutage se tiver questões adicionais.