"God of War: Ascension" enfim vai trazer uma opção muito aguardada pelos jogadores: modalidade multiplayer. A informação foi confirmada pela Sony.
Intitulado Execution, este modo oferece suporte para até oito jogadores
que são divididos em dois times (Esparta e Troia, com um máximo de
quatro membros cada lado). A meta dos espartanos é conquistar pontos
específicos para libertar um ciclope que está no mapa, enquanto os
troianos lutam para derrotar a criatura - ou prendê-la novamente caso
consiga a liberdade.
Antes de começar os combates, entretanto, o jogador passa por um
tutorial que termina em uma batalha que não pode ser vencida. Após a
surra, o guerreiro vende sua alma para Zeus, Hades, Ares ou Poseidon, e
essa escolha determina os tipos de armas e armaduras e as habilidades
que o combatente carregará para o campo de batalha.
"Depois de escolher a sua filiação, você pode personalizar as
vestimentas do seu personagem em seis partes, como botas, luvas,
armaduras e elmos. É possível fazer [a combinação] que quiser", explicou
Todd Papy, diretor criativo do jogo.
Falando no PlayStation Blog, Papy disse ainda que o estúdio da Sony de
Santa Monica está pensando em novos modos para adicionar à opção
multiplayer.
Diferente do que se esperava, "God of War: Ascension" não será uma continuação direta de "God of War III", mas uma "prequel" contando a história de como Kratos se tornou servo de Ares, antigo deus da guerra na franquia.
Aguardado para o segundo trimestre de 2013, "God of War: Ascension" é exclusivo para PlayStation 3.