13/09/2009

Lucidity - novo game de LucasArts

LucasArts é conhecida por grandes produções tais como The Secret of Monkey Island, Star Wars, Indiana Jones, Grim Fandango e a lista continua. Screenshot Recentemente anunciaram que iriam lançar um jogo que nada tinha a ver com os anteriores, sendo este considerado "diferente" do que a empresa tinha já criado.
  • Video Game Screenshot Thumbnail
O nome do jogo da LucasArts já foi revelado, chama-se Lucidity e vai ser lançado, se tudo correr conforme previsto, para o final de setembro (CBox 360) através do serviço através do serviço Live e PC.
  • Video Game Screenshot Thumbnail
Lucidity, é referido pelos criadores como um "puzzle platform game", ou seja, o jogo mescla componentes de quebra cabeças e plataformas em scroll horizontal 2D.
  • Video Game Screenshot Thumbnail
O objetivo deste jogo é fazer com que a heroína, de nome Sophie, chegue ao final do nível. Contudo o que destingue este jogo dos outros é que Sophie, tem vontade própria sendo controlada pela IA. O papel do jogador é garantir a passagem segura de Sophie por entre abismos e outros perigos, colocando peças à frente dela, como fisgas e trampolins, ao longo de 30 níveis, sendo 15 bônus.
  • Video Game Screenshot Thumbnail
O presidente da LucasArts, Darrell Rodriguez, revelou também que a produtora trabalhando em projetos relacionados com o "Star Wars", sendo que um deles é o lançamento do clássico Jedi Knight através do Steam. Deem uma olhada no video do gameplay de Lucidity .

11/09/2009

Ninja Gaiden Sigma 2 Launch Trailer

Borderlands Xbox 360 Trailer - Character Trailer

Sony mostra o seu line up para a TGS 09

A Sony lançou há poucos instantes o seu line up do PS3 e PSP para a Tokyo Game Show 2009, que vai ocorrer entre os dias 24 e 27 de setembro no Japão.
  1. PS3
  • -Dynasty Warriors: Strike Force
  • -Front Mission Evolved
  • -Ratchet & Clank FUTURE 2
  • -Quantum Theory
  1. PSP
  • -Dynasty Warriors 5 Special
Serviços da Playstation disponíveis:
  • -PlayStation Store Video Distributor
  • -PlayStation Store Delivery Comic
  • -PlayStation Home

Ratchet e Clank Future: A Crack in Time Gameplay

Ratchet e Clank: A Crack in Time (PS3), pode não ter tanto destaque para esta época como Uncharted 2: Among Thieves, ou Gran Turismo 5, porém, não é por isso que Ratchet e Clank: A Crack in Time vai ser um mau jogo, aliás, o vídeo com jogabilidade recentemente carregado para o Youtube pelo usuário Sentry93, mostra que esta é uma aventura que deve ser vista com bastante atenção. Durante o vídeo deste novo Ratchet e Clank: A Crack in time, podem ver alguns níveis novos, assim como segmentos de jogabilidade tanto com Clank como com Ratchet, onde algumas destas sequências envolvem até zonas com manipulação temporal (belos papagaios já agora). Data prevista para lançamento em 27 de outubro.

Dante's Inferno: Greed Dev Diary

Bundles PS3 Slim 250GB?

  • MyGames publicou uma noticia que dava conta de uma PS3 Slim de 250 GB poderia ser lançado. Agora há mais umas fontes que vem confirmar este rumor. Um empregado de uma loja do Reino Unido, diz que o bundle PS3 Slim de 250 GB vai estar à venda em outubro.
  • Ao que parece, o console não vai vir sozinho. Segundo a fonte, há a informação que o PS3 Slim 250GB vem em bundles, mas que não sabe realmente com que jogos,. Contudo afirma que a Sony irá revelar um dos bundles na Tokyo Game Show agora em setembro. Outra fonte, desta vez espanhola, mencionou um bundle, que traz o Fifa 10juntamente com o PS3 Slim 250GB por 350€.
  • Como se sabe a Sony nestes últimos tempos, propositadamente ou não, tem claramente uma grave falha no que toca a guardar segredos e mais uma vez decide descredibilizar o que foi dito. O que é certo, é que se estes bundles forem confirmados e pressupomos que serão com os melhores jogos do PS3, estes vão ser um excelente pretexto para adquirir o console da Sony, com mais do dobro de espaço em disco e com Fifa 10 ou outro jogo de renome.

Pac-Man World - recorde batido

Vocês conhecem o jogo Pac-Man World, lançado em 1980, do boneco amarelo que está sempre com fome de “bolinhas”, fruta e fantasmas. Hoje, dia 11 de setembro foi batido o recorde mundial de Pac-Man World, por um jogador de nome David Race. Este fez um perfect score em 3 horas, 41 minutos e 22 segundos, batendo o anterior recorde por apenas 42 segundos de diferença. A única maneira de um perfect score ser batido, é se este for atingido mais rapidamente que o anterior, sendo que o primeiro perfect score, foi conseguido em 1999 por Billy Mitchel, durando apenas cerca de um ano, altura em que Chris Ayra, faz quase o impossível ao bater o perfect score de Billy Mitchel no tempo de 3 horas, 42 minutos e 4 segundos. Para os que não sabem, só se consegue atingir um perfect score se comermos todas as “bolinhas”, todas as frutas bonus e todos os fantasmas azuis que proliferam pelos 256 níveis de jogo. Parabéns David!

Beatles Rock Band Art

De tudo que já se falou sobre o game do ano , considerado o maior lançamento do mercado de entretenimento em 2009, o que mais resta dizer? Provavelmente nada, agora só o que você tem que fazer é jogar e experimentar com os próprios olhos, mãos e coração. Até porque o emblemático 09.09.09 chegou.

Mas porque, mesmo em meio a tantos games musicais que chegaram ao mercado nos últimos anos, “The Beatles: Rock Band” quebrou a barreira da sua própria mídia e causa um furor que só pode ser comparado ao lançamento do iPhone? Bom, a primeira resposta é óbvia: TheBeatles. Envolver a banda mais famosa da história da humanidade, e ainda mexer com um catálogo que permanecia intocável nos cofres da Apple Corps., não poderia gerar menos repercussão do que a que estamos presenciando.

A Viacom, dona da MTV, que por sua vez adquiriu a Harmonix, criadora do concorrente Guitar Hero anos antes, desembolsou uma quantia estimada em US$ 40 milhões em “ TheBeatles: Rock Band” antes mesmo de ter qualquer perspectiva de receber 1 centavo de volta. O movimento ambicioso da MTV parecia apenas uma ideia impossível quando iniciaram as conversas com o filho de George Harrison, Dhani, 31 anos, ainda em 2006.

As épicas negociações, uma abertura sem precedentes aos arquivos dos Beatles, dificuldades tecnológicas, alinhamento de interesses, e alcançar o consenso entre familiares e grandes corporações que detém o direito do acervo musical da banda, são fatores que transformam um jogo de videogame em um dos maiores feitos da indústria do entretenimento.

Beatles Rock Band Art

Foi essa responsabilidade, aliás, que fez a Harmonix não tratar “The Beatles: Rock Band” como apenas um outro spinoff da franquia “Rock Band”. E, por consequência, o trabalho conjunto de mais de 300 pessoas fez de um jogo uma peça de arte. Um disco de plástico que é um game e um documentário interativo ao mesmo tempo, com cara de feito artesanalmente e por quem conhece intimamente o mito com que estava lidando.

Nenhum outro título da série, e nem mesmo o concorrente “Guitar Hero”, contam com a dimensão do apuro visual empregado em “The Beatles: Rock Band”, jogos restritos a rock stars genéricos até então (mesmo considerando “GH: Aerosmith” e “GH: Metallica”). Segundo o diretor de criação da Harmonix, Josh Randall, o objetivo foi capturar uma psicodelia modernizada, um caleidoscópio da carreira da banda, enquanto o jogador toca cada música. Vale dizer que essa foi inclusive uma exigência da Apple Corps., que o jogo fizesse uma retrospectiva de cada fase dos Beatles.

Randall teve uma primeira reunião de trabalho com Paul McCartney, Ringo Starr, a viúva de George Harrison, Olivia, e a viúva de John Lennon, Yoko Ono, no início de 2008. Na ocasião, ele apresentou uma versão de “Rock Band 2″ com 5 músicas dos Beatles, mais um vídeo conceitual que mostrava os integrantes da banda em machinima. Foi nesse momento, quando parecia que o jogo caminharia para apenas uma expansão de “Rock Band”, que John Randall e sua equipe perceberam que tudo precisaria ser revisado, recebendo assim um tratamento único e criativo.

Beatles Rock Band Art

Como declarou Dare Matheson, designer chefe do projeto, parecia óbvio que aquela não era a melhor maneira de lidar com os Beatles. A partir de então, a equipe da Harmonix passou semanas consumindo tudo quanto é tipo de material referente a banda. Ouviram todos os discos, analisaram todas as artes, assistiram todos os filmes, e praticamente decoraram o “Anthology”.

A Apple Corps. abriu seus arquivos para os produtores do jogo, que tiveram acesso a material raro, referências e até as roupas usadas pela banda. Outro “detalhe” que não se pode ter todo dia: Olivia Harrison convidou Randall e Matheson para visitarem a casa onde George morou, apresentando pilhas de objetos, e claro, a sala lotada de guitarras.

Quando a segunda reunião aconteceu, com Paul, Ringo, Olivia e Yoko, “The Beatles: Rock Band” parecia um outro produto. Para Randall, criar o visual de músicas que todo mundo conhece foi o maior desafio. Cada pessoa tem uma imagem pré-definida na cabeça, e tentar corresponder a isso parecia, no mínimo, amedrontador. Mais uma vez, a necessidade de atender expectativas tornou-se fundamental no maravilhoso design de produção do jogo.

Durante o processo de caracterização dos integrantes da banda, os designers da Harmonix estudaram horas de filmagens para capturar as nuances, estilo e energia de cada um. O que eles fazem quando falam ou cantam, como se movem no palco, como os cabelos se movem, e mais dezenas de detalhes para serem reproduzidos em avatares 3D.

Beatles Rock Band Art

Outra importante decisão foi a criação de um visual cartunesco. A estética do jogo descarta o realismo para criar bonecos virtuais estilizados, valorizando a empatia e alegria no palco. Conforme o jogador avança na carreira dos Beatles, o design também se altera, apresentando cada época em particular.

No auge da psicodelia, “The Beatles: Rock Band” faz uso das sequências de sonho. Os diretores de arte da Harmonix rasbicaram idéias do que cada canção os faziam sentir. Sem ficar tão presos as letras de forma literal, representam o espírito das músicas na tentativa de tocar emocionalmente as pessoas.

“Como em ‘Octopus’s Garden’, por exemplo. Não queríamos simplesmente colocar um polvo gigante dançando ali. Queríamos, sim, passar a vibração daquele ambiente, mas sem exagerar no óbvio. A primeira dreamscape que fizemos foi para ‘Here Comes the Sun’. Eu me lembro de ver todas as pessoas da sala sorrindo ao assisti-la. Na hora, pensei: ‘Uau, acho que conseguimos.’ Quando eu jogo videogames, não costumo ter esse tipo de envolvimento. Nunca me senti fisgado emocionalmente por ver uma cena de um game. Então, chegamos a uma conclusão: ‘Ok, este é o lance do game, fazer as pessoas terem conexão emocional com esses personagens e com o espírito da banda’.”, revelou John Randall em entrevista a Pablo Miyazawa, do Gamer.br.

Abaixo, o Brainstorm #9 compilou algumas das belíssimas transições presentes no jogo. Além disso, você pode (e deve) assistir o trailer para ver mais da estética durante a jogabilidade, e claro, rever a fantástica animação de abertura .

Nesse 09.09.09, com “The Beatles: Rock Band” finalmente nas prateleiras, a discografia dos Beatles relançada e remasterizada, e os boatos de que todo o catálogo da banda estará disponível (também depois uma negociação épica) na iTunes Store, podemos permanecer tranquilos em afirmar que esse ficará marcado como o dia em que a beattlemania voltou.

10/09/2009

Forza Motorsport 3 2009 Bugatti Veyron 16.4 Presentation

Vendas do PS3, sobem 300% nos Estados Unidos

  • A Sony revelou que desde que o PS3 Slim de 120GB chegou ao mercado-norte-americano no dia 1 de setembro, as vendas tiveram um aumento de 300%.
  • Espera-se que as vendas continuem a subir até o Natal, pois haverá uma super campanha de marketing, apostando na capacidade multimedia do PS3 Slim.
  • Além disso, de acordo com uma pesquisa da OTX realizada em agosto, sobre os jogos que os jogadores mais querem jogar, cinco dos jogos que estão no Top 10 vão estar no console da Sony.
  • Dos títulos mais aguardados estão: God of War III, Final Fantasy XIII, Gran Turismo 5 e Call of Duty: Modern Warfare 2. A Sony disse também que os 25 títulos exclusivos que serão lançados entre a época de Natal e o início do próximo ano "são apenas a ponta do iceberg."

Cooking Mama 3: Shop & Chop

Cooking Mama está de volta com mais receitas para o seu DS.

Gran Turismo PSP- modo multiplayer

Kazunori Yamaichi, CEO da Polyphony Digital numa recente entrevista deu detalhes, sobre os modos multiplayer em Ad-hoc party que vão existir em Gran Turismo PSP. Vão existir 3 modos de jogo multijogador: Standard Race, Party Race e Shuffle Race.
  • - Standard Race – É o modo clássico de um contra todos
  • - Party Race – Um jogador começa com um avanço sobre os outros jogadores
  • - Shuffle Race – Um carro é escolhido de forma aleatória para o jogador, podendo ser um carro rápido ou lento.
  • - Carros que sejam adquiridos no Gran Turismo PSPpodem ser transferidos para Gran Turismo 5 para PS3.
  • - Mazda Furai concept car e Audi R8 versão desportiva foram adicionados ao jogo
  • - Partes aerodinâmicas do carro, como os ailerons vão abanar como na vida real
Para quem não sabe, Ad Hoc Party é um sistema que permite transformar o PS3 num servidor multiplayer para jogos do PSP. Fiquem com o vídeo da entrevista, mostrado pelo site IGN:

Beatles: Rock Band

PSP Go! pode ter preço mais baixo

Ao que parece o PSP Go! vai ter um corte no preço poucos dias antes de ser lançada. Algumas das novidades deste console da Sony, são os seus 16 GB de memória interna, tela deslizante, tamanho reduzido e a falta de suporte a jogos no seu estado físico, sendo a compra de jogos feita online como acontece na Playstation Store. O PSP Go! vai ser lançado dia 1 de outubro. Segundo uma fonte da loja Best Buy, o console portátil da Sony vai receber uma redução de preço mesmo antes de chegar às lojas, podendo o preço descer para 200 dólares. Esta baixa de preço no PSP Go! era justificável se pensarmos que atualmente compramos um PS3 Slim, ou um XBox 360, por um preço próximo a isso, e sendo assim, os consumidores, preferirão comprar esses consoles maiores e mais potentes.

09/09/2009

Assassin´s Creed II GC 09: Walkthrough

Halo 3: ODST - Full-Length Exclusive Trailer

Sonic tem novo jogo sendo produzido

  • A Sega anunciou que vai lançar um novo Sonic em que a grande novidade vai ser o regresso da jogabilidade 2D.
  • Passados longos anos de tentativas frustradas da Sega em lançar um jogo do Sonic em 3D que estivesse à altura dos seus antepassados, como por exemplo Sonic the Hedgehog para o Xbox 360 ou Sonic Black Knight para o Wii, eis que a Sega decide anunciar o regresso à velha fórmula e lançar um Sonic em 2D preparado para as novas tecnologias.
  • A Sega confirmou que este jogo não vai ser um remake. Será um jogo totalmente novo esperando-se um visual adaptado aos consoles atuais do mercado com uma jogabilidade idêntica aos primeiros jogos.
  • O representante da Sega América, Ken Bolough declarou:
Os fãs retro do Sonic pediram várias vezes que o ouriço voltasse à forma 2D” Ken Bolough, continuou, dizendo: “Muitos gostaram dos níveis do Sonic Unleashed, mas queriam que a jogabilidade fosse similar aos primeiros jogos Sonic lançados para a Mega-Drive. Project needlemouse é o primeiro grande passo para que Sonic volte às origens
  • Com este anúncio a Sega lançou um teaser site onde se vê cenários dos primeiros jogos Sonic e um vídeo onde se pode ler que o jogo é feito de raiz e em HD. Este Sonic vai ser lançado em 2010, não tendo sido anunciado para que plataformas irá estar disponível.

08/09/2009

Porno (VIVID) no PS3

Steve Hirsch, CEO da Vivid Entertainment, apelou à Sony para que esta disponibilize downloads de filmes pornô em alta definição através do serviço PSN do PS3. A Vivid Entertainment é uma das maiores companhias produtoras de pornô a nível mundial, fundada em 1984 e com sede em Los Angeles (Estados Unidos).
Em conversa com o site MCV, Hirsch disse que acredita que a distribuição de filmes porno no PS3 apresenta um "grande potencial" para a indústria de entretenimento adulto.
Há tempos atrás, a empresa japonesa DDM.tv tinha anunciado que iria lançar um serviço de download de porn em HD para os usuários do PS3, mas por enquanto esse serviço fsomente acontece em território japonês.
Sobre isto, Hirsch declarou:
"O lançamento da DDM é um bom começo. Esperamos que a Sony permita o download de filmes adultos a nível mundial."
E continuou:
"Desde que exista uma boa verificação de idade, não há razão para que os consumidores não possam ver filmes adultos em qualquer dispositivo que queiram. É muito cedo para dizer até que ponto isto poderia ajudar o nosso negócio, mas tem certamente um grande potencial."
Até ao momento, a Sony ainda não recebeu nenhum pedido oficial da Vivid para disponibilizar porno no PSN de seu PS3.
A Vivid Entertainment conta com filmes de alto custo de produção, geralmente filmados em locais exóticos e com um alto nível profissional de iluminação, câmera e com mulheres e homens mais belos e talentosos.

Segundo Patrick Seybold, Diretor Sénior da Corporate Communications da Sony, a Sony Computer Entertainment America (SCEA) está investigando às causas dos bugs apresentados pelo firmware 3.0 do PS3.

  • "A SCEA está ciente que os usuários do PS3 estão tendo alguns problemas isolados com o sistema PS3 desde que instalaram o mais recente update de software," escreveu Seybold. "Tenham a certeza que estamos investigando a situação e vamos disponibilizar um update assim que possível.
Pedimos desculpa por qualquer incômodo, visto que é a nossa missão proporcionar a melhor experiência ao consumidor em todas as plataformas PlayStation." Na semana passada foram detectados problemas com o jogo Uncharted e com o DualShock 3 "Ceramic White".

07/09/2009

Shank - PAX 09: Debut Gameplay

Shift e os danos de GT5

  • Andy Tudor, da Slightly Mad Studios, falou recentemente dos danos existentes em Gran Turismo 5 classificando-os como "pouco realistas" em comparação a Need for Speed: Shift.
  • Quando questionado acerca da profundidade dos danos em Shift, Tudor responde:

"Nós fizemos tudo o que as fabricantes nos permitiram, que fica limitado a danificar algo que afete a zona de segurança do condutor, o que significa não podermos retirar as portas."

  • Shift é o próximo jogo da saga Need for Speed e está focado na simulação automóvel além de Tudor não gostar dessa definição já que "o termo simulação tem um estigma associado e que tem de ser um nerd para jogar um simulador."

Uncharted 2: Among Thieves

Vendas do PS3 sobem em 999%

  • O Chart-Track, site que monitoriza vendas do mundo do entretenimento no Reino Unido e Irlanda, anunciou recentemente que as vendas do PS3 subiram em cerca de 999% desde a semana passada, com o lançamento do novo modelo, PS3 Slim, e com a recente baixa de preço do modelo antigo do PS3. Da mesma forma, o XBox 360 teve um aumento nas suas vendas em cerca de 43% desde a última semana, devido à anunciada baixa de preço do modelo Elite. Apesar de revelar em percentagem esta evolução das vendas do PS3, o site não cita os números.
O salto das vendas da semana 35 para a semana 36 foi de 999% para o PS3. Nós não desvendamos os números das vendas do hardware, mas mesmo assim, não deixa de ser uma grande evolução.” afirmou Dorian Bloth, diretor do Chart-Track.
  • O PS3 Slim foi anunciado pela Sony na Gamescom deste ano em agosto, sendo este um novo modelo do PS3 com tamanho menor e com um consumo de energia reduzido.

05/09/2009

The Calling - Japanese Debut trailer

PS3 - Playface

Uncharted 2: Among Thieves Edição Fortune Hunter

  • A Sony Computer Entertainment America anunciou no blog oficial PlayStation a nova edição especial de Uncharted 2 chamada "Fortune Hunter Edition".
  • Asad Qizilbash, marketing manager da SCEA, confirmou que essa edição não vai chegar às lojas norte americanas, pois é uma edição realmente para fãs, apenas pode ser ganha e não comprada. (Tecnicamente vendas no ebay não contam).
  • Revelada por Amy Hennig na PAX 09, a Fortune Hunter Edition inclui uma embalagem especial autografada pela Naughty Dog, uma réplica exata da adaga Phurba e suporte, e ainda conteúdos adicionais para download.
  • As formas de ganhar vão ser várias e deverão passar pelo próprio blog da PlayStation, pelo Home e ainda pela nova demo multiplayer que vai começar em 15 de setembro; mas os detalhes só chegam mais tarde.
  • Qizilbash confirmou ainda que Uncharted 2 não vai ter direito a qualquer edição especial nas lojas.

Abaixo, tem uma amostra desta edição: uma caixa especial, ou simplesmente diferente da normal, com vários conteúdos especiais para download no PlayStation Network.

'Uncharted 2: Among Thieves Edição Fortune Hunter' Screenshot 1
Publicidade

Scribblenauts_EVERYTHING_US_FINAL

A Boy And His Blob Trailer

Operation Flashpoint Dragon Rising - Introdução

Blur com novo trailer

  • O site Joystiq publicou o novo trailer de Blur apresentado na PAX 2009 (Penny Arcade Expo 2009), intitulado Under the Hood. Neste trailer, os criadores do jogo falam sobre os vários power-ups que poderemos encontrar em Blur, ao mesmo tempo que nos são apresentadas imagens de várias partes do jogo.
  • "Os power-ups são habilidades especiais que podem apanhar na pista e usar contra os oponentes," afirma Ami Langton, da divisão de Studio Communications da companhia.
Gareth Wilson, Lead Designer de Blur, adianta também:
  • "Os power-ups são efeitos físicos e é isso que os torna tão excitantes, eles mudam o resultado da corrida."
O jogador poderá fazer uso de cinco tipos diferentes de power-ups, em Blur:
  • Nitro - Tal como em vários outros jogos de corridas, o Nitro serve o objetivo a que se propõe: fornecer um boost de velocidade ao carro. Este power-up é bom para usar em percursos retos de estrada e faz com que seja difícil controlar o carro enquanto está sendo pilotado.
  • Shunt - Uma arma baseada na idéia de um míssil, que dispara um projétil da parte frontal do carro. Ao atingir os outros veículos faz com que estes sejam impulsionados para a frente. Esta arma pode ser usada para despistar adversários, tentando atirá-los contra várias partes do cenário, ou para oferecer um boost de velocidade aos membros da equipe, no modo de team racing.
  • Shock - Uma onda electromagnética que irradia do carro do jogador ao bom estilo do EMPElectromagnetic Pulse) usado nos filmes Matrix. Tal como nos filmes, este power-up serve para desativar todos os dispositivos eletrônicos que se encontrem nas imediações, afetando os carros dos oponentes. É melhor usado quando próximo de vários veículos.
(
  • Barge - Um power-up que dispara um impulso de energia dos dois lados do carro, empurrando literalmente os adversários que estejam ao nosso lado. É uma boa habilidade para usar na aproximação de curvas ou em passagens estreitas, com o objetivo de despistar os oponentes.
  • Mines - Como o nome indica, este power-up deixa uma mina explosiva na estrada que detonará assim que outro carro lhe passar por cima. As minas são grandes e visíveis a longa distância, por isso resultarão melhor se colocadas numa área com pouco espaço de manobra ou depois de uma curva com pouca visibilidade.
  • Blur está sendo desenvolvido pela Bizarre Creations e publicado pela Activision. O jogo é considerado um arcade racing video game e remonta à antiga idéia dos power-ups espalhados pela pista.
  • Blur será lançado para PC, PS3 e XBox 360.
Lançamento previsto para novembro deste ano.
  • Vejam o vídeo, publicado pelo Joystiq, abaixo:

Trailer de Kingdom Hearts: Birth by Sleep

  • O trailer de Kingdom Hearts: Birth by Sleep que passou durante a sua apresentação oficial, na Tokyo Game Show 2008, foi oficialmente publicado. As fotografias e as gravações foram proibidas naquela altura, o que não impediu que vários vídeos aparecessem na internet pouco tempo depois. Com esta publicação oficial é possível rever o trailer de Kingdom Hearts: Birth by Sleep, agora com melhor qualidade.
  • Kingdom Hearts: Birth by Sleep é um novo jogo da Square Enix para o PSP. Considerado um action role-playing game, Birth by Sleep irá focar-se nas personagens Terra, Ventus e Aqua, as quais fizeram uma breve aparição em Kingdom Hearts 2 Final Mix, uma versão estendida de Kingdom Hearts 2.
  • Por sua vez, Kingdom Hearts 2 é a sequência do aclamado Kingdom Hearts , o jogo que juntou várias personagens do universo Disney com outras tantas da Square Enix, mais precisamente da saga Final Fantasy. Quando muitos pensaram que o projeto iria falhar, Kingdom Hearts revelou-se um sucesso de vendas a nível mundial, contando com mais de 5.6 milhões de unidades vendidas desde que foi lançado em 2002.
  • Agora, Kingdom Hearts: Birth by Sleep acontece 10 anos antes da estória de Kingdom Hearts e promete explicar muitos pontos da história que foram deixados em aberto no primeiro jogo.
  • O trailer de Birth by Sleep mostra alguns acontecimentos de conhecidos filmes da Disney, tais como: Cinderela (Cinderella), Branca de Neve (Snow White) ou Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland).

04/09/2009

Okamiden

Sony prepara um reality show para os jogadores

  • A Sony anunciou através do blog oficial PlayStation, que já iniciaram os castings para escolher os participantes de um reality show para o PlayStation Network, em que só poderão participar os norte-americanos.
  • O concurso vai-se chamar "The Tester", que vai juntar um grupo de jogadores dedicados, e vai submetê-los a uma série de provas para escolher o melhor "tester" de videogames. O vencedor vai ganhar um posto de trabalho nos estúdios de San Diego da Sony como "beta tester" de videojogos no departamento de controle de qualidade.
  • A Sony revelou algumas das características do reality show, que será dividido por oito episódios e que serão transmitidos na PSN. "As provas de eliminação não medirão apenas o conhecimento sobre videogames, mas irão desafiar a memória, resistência, destreza e habilidades mentais. Os candidatos deverão ter o pack completo para levar para casa o cobiçado prêmio."
  • A Sony revelou também que os candidatos deverão ter pelo menos 21 anos, estar numa situação onde possam trabalhar de forma legal e ter residência nos USA.

As mais perturbadores cenas de violência em video games

BioShck 2 - Exclusive Multiplayer debut trailer

03/09/2009

Assassin's Creed II

Dirt 2 - boobs (seios) - promoção

A Codemasters, a produtora de videogames que está trabalhando em Dirt 2, com lançamento previsto para o próximo dia 11 de setembro, lançou uma das formas de promover um jogo, mais ousada e sensual dos últimos tempos. Através do site do Dirt 2, vocês podem criar uma tatuagem, com a mais diversas cores, agulhas e até letras, para criar uma tatuagem Dirt 2, ou até outro desenho qualquer . Visitem o site da promoção de Dirt 2 (http://dirtytats.com/) e experimentem .

Ninja Gaiden Sigma II Leaves Footprint Traces (Ninja Gaiden Sigma II deixa traços de pegadas)

Guitar Hero 5: SkyDive Trailer

Assassin's Creed II - Visions of Venice Trailer

Firmware 3.0 - problemas

O recentemente lançado Firmware 3.0, para o PS3, tem apresentado vários problemas. Nem todos os usuários deste firmware, tem sido afetados. Ao que parece, este novo firmware faz com que Uncharted "congele" num ponto específico. Segundo as informações, os problemas começam na parte em que Drake aprende a disparar enquanto está pendurado. Assim que os jogadores chegam a essa área, o jogo bloqueia, devendo o usuário reiniciar o PS3. Foi detectado também outro problema, um pouco menos "pior" que o acima citado. Foi no jogo Wipeout HD, que, pelos visto, já não pode ser jogado com Dolby Digital 5.0 a partir do momento em que o firmware é instalado. No entanto, apareceram agora informações que apontam outro problema. Desta vez em relação a alguns comandos. De acordo com as queixas de vários jogadores, este problema afeta o DualShock 3 da cor "Ceramic White". As luzes LED indicam que o comando está ligado mas este parece não responder. Tal como com o glitch detectado em Uncharted, este problema parece que não afeta todos os jogadores. Vamos aguardar uma resposta da Sony a respeito dos problemas apresentados com este firmware.

02/09/2009

Red Faction: Guerrilla com todo o DLC no PC

  • A versão PC de Red Faction: Guerrilla vai incluir todo o downloadable content (DLC) do PS3 e XBox 360 lançado até agora. Segundo o site IGN, Red Faction: Guerrilla (PC) irá contar com DLC single-player e multiplayer, assim que for lançado.
  • Desta forma, os jogadores de PC terão acesso ao single-player campaign Demons of the Badlands, que funciona como que uma sequênmcia dos acontecimentos de Red Faction: Guerrilla, e a quatro mapas multiplayer, dois deles exclusivos para PC.

Guitar Hero 5 - launch trailer

Backbreaker Football

New LocoRoco Game, New LocoRoco Trailer

God of War III sem demo antes do Natal

  • John Hight, Director of Product Development da Sony, afirmou recentemente que o demo de God of War 3 para o PS3, não deverá sair em conjunto com a reedição de God of War e God of War 2, com lançamento agendado para este Natal.
  • "Isso é improvável neste ponto," disse Hight. "Antes de mais nada, queremos fazer com que esta [reedição] esteja disponível nestas férias de Natal, e não temos um demo disponível que sintamos que esteja pronta para lançamento."
  • "Eu sei que muitas pessoas jogaram o demo da E3 e até gostaram mas, de acordo com os nossos padrões, não está pronta para ir para a casa dos usuários. "
  • God of War 3 tem data de lançamento anunciada para o primeiro trimestre de 2010, nos Estados Unidos.