17/07/2009

Metal Gear Solid: Peace Walker é importante

Num press release tornado público ontem, Hideo Kojima relevou a importância de Metal Gear Solid: Peace Walker na história da sua famosa série de "tactical espionage action", chegando mesmo a apelidá-lo como um "MGS5-class game". Para Kojima, o PSP não serve apenas para "despejar" títulos de menor importância e garante estar bastante empenhado no jogo. "Este jogo está na linha de um MGS5. Estou supervisionando, desenhando, produzindo, dirigindo e editando este título em conjunto com a equipe de MGS4. Assim, nesse sentido, 'METAL GEAR SOLID' não acabou e a 'METAL GEAR SAGA' continua", disse Kojima. E continuou: "Na verdade, tinha este plano em mente enquanto trabalhava no MPO. Naquela altura, tinha intenção de meter o projeto nas mãos da próxima geração de criadores da Kojima Productions. No entanto, no fim, acabei sentindo que ainda era muito cedo para o deixar completamente nas mãos deles, por isso decidi tomar as rédeas." Já no que toca à mecânica de jogo, Kojima não adiantou muito. O jogador poderá personalizar Snake antes de partir em missão, podendo equipá-lo da maneira que mais se adequar ao seu estilo de jogo. Metal Gear Solid: Peace Walker irá, também, incluir uma "growth feature", que permitirá ao personagem evoluir, tal como em alguns role-playing games. Metal Gear Solid: Peace Walker deverá ser lançado em 2010, para o PSP. Até lá, podem ver o vídeo apresentado na E3 2009.