24/01/2010

Halo: Reach vai levar Xbox 360 ao limite

Halo: Reach irá aproveitar todas as potencialidades que oferece o Xbox 360. Pelo menos foi o que garantiu, Marcus Lehto, diretor criativo do jogo, em entrevista à revista Edge.

Lehto afirmou que, "Estamos aproveitando todo o CPU e GPU, e cada pedaço de memória, para fazer com que o aspecto de Reach seja superior ao de Halo 3. Estamos levando tudo o mais longe possível. Com cada novo jogo entendemos cada vez mais o que podemos fazer com o console."

No entanto, não é apenas o aspecto gráfico que vai melhorar substancialmente em Halo: Reach, mas também a inteligência artificial, "super robusta e que garante uma simulação rica," isto de acordo com Brian Jarrard, diretor da comunidade.

"Muitas pessoas não apreciam necessariamente quanta diferença isso traz à experiência, o fato de que tudo esteja simulado e de que nada se deixe ao acaso. Pode atirar uma granada numa casa e tudo está fisicamente simulado. Até mesmo nos randes cenários você vê filmes em que alguém atira uma granada que fará com que um Warthog vá pelos os ares e matará alguém do outro lado do mapa. É uma dessas coisas que é tão difícil e complicada de se fazer, mas que estará inserida no jogo. É delicioso que as pessoas não apreciem como é difícil de fazer estas coisas."

Por seu lado, Lehto aproveitou para comparar o jogo com a famosa série Uncharted do PlayStation 3, no sentido em que "a diferença entre uma experiência baseada totalmente num guião, como Uncharted, e a experiência orgânica que recebe de um jogo de Halo está na sua longevidade. Pode jogar as missões de um jogador uma e outra vez e obter uma experiência diferente. E o mesmo se passa com o multiplayer, que dura anos e anos."