29/03/2010

Novas imagens e detalhes de Halo: Reach

Halo: Reach Customization

  • Algumas mudanças no sistema!
No site da Bungie, como de costume, são apresentados todas as semanas mais alguns detalhes ou progressos no desenvolvimento do tão esperado Halo: Reach. Esta semana não foi exceção e foram divulgados mais detalhes e algumas imagens.
  • A Bungie esta semana decidiu anunciar um novo sistema denominado Player Investment, onde os jogadores terão Ranks, Credits e Commendations, que de acordo com a explicação da Bungie, servem para recompensar os jogadores de Halo: Reach.

Talvez estejam pensando..."Ranks? Mas isso já existe no Halo 3!". É verdade, mas esse conceito tal como o conhecem vai acabar.

Neste novo título, os Ranks foram pensados para se distanciar do conceito existente, tendo como objetivo representar e dar a noção aos outros jogadores do tempo despendido a jogar Halo: Reach, seja na campanha, no multiplayer ou ambos. O Rank aumenta ao longo do tempo, à medida que o jogador vai amealhando Credits através do progresso nos diferentes modos de jogo.

As Commendations, por sua vez, são outra forma de ganhar Credits através do avançar no jogo, mas servem também para dar informação sobre que tipo de jogador é que vocês são, que armas usam, e do que são capazes de fazer enquanto jogam. Também foi dito esta semana que os Achievements irão dar Credits, mas não foi anunciado nada em concreto.

Irão ainda existir Challenges, que quer traduzidos à letra, quer contextualizados, são desafios propostos aos jogadores, para que estes ganhem mais Credits. Haverão haver desafios diários e semanais, sendo os primeiros tarefas fáceis de cumprir, como por exemplo "matar" X jogadores numa partida, "matar" Y inimigos na campanha e por aí fora (do gênero do Achievement Double Double do DLC de Halo 3). Já o segundo tipo de desafio, poderá apresentar uma maior dificuldade, levando no máximo uma semana para serem alcançados e por vezes sendo necessário fazê-lo em conjunto com alguns amigos (do gênero do Achievement Annual de Halo 3).

Mas afinal para que servem todos estes termos novos? De acordo com a página da Bungie, servem apenas para efeitos meramente cosméticos, "comprando" novos acessórios e elementos para o seu personagem, como por exemplo peças para a armadura. Ainda de acordo com a Bungie, a versão pública da Beta de Halo: Reach, que está prevista sair em maio, irá apresentar algumas destas novidades, incluindo personalização de algumas partes da armadura ou exemplos de como ganhar prêmios.