27/02/2011

Ex-soldado espanca criança por causa de GTA IV

O site Kotaku traz até nós mais uma história terrível de violência relacionada com videogames. Em 2009, Rocky Donadio, ex-soldado em Fort Sill no estado do Oklahoma, Estados Unidos da América, espancou uma criança de 8 anos quase até à morte após este lhe ter apagado o "profile" do soldado no jogo Grand Theft Auto IV do XBOX 360. rocky donadio01.jpg A verdade é que, segundo o capitão Will Hines do departamento policial de Lawton em Oklahoma, a história começou de uma forma bem diferente: "Recebemos inicialmente um telefonema do hospital acerca de uma criança que caiu da cama e ficou com alguns ferimentos internos".
Rocky-Donadio_opt.jpg
Após se ter descoberto a real dimensão dos danos da criança, e perante a impossibilidade de entrevistar o mesmo devido ao seu estado de saúde bastante debilitado, a polícia pressionou a mãe deste e o seu namorado, Donadio, para tentar descobrir a verdade por detrás deste caso.
  • Surgiu então uma nova versão, onde se dizia que a criança estava imitando combates de "wrestling" com os seus irmãos, tendo um deles saltado de cima da cama no seu estômago. Mas tudo isto não passava de uma grande mentira.
Após 5 meses passados no hospital, a crinaça conseguiu finalmente repôr a verdade. Donadio, após uma sessão no tribunal que durou cerca de 30 minutos, foi considerado culpado por abuso de menores e condenado a 75 anos de prisão.
  • Apesar da resolução deste caso, o que é fato é que a criança, agora com 9 anos de idade, continua ligado a máquinas que o alimentam e já fez mais de 60 cirurgias que lhe removeram parte do aparelho digestivo e do pâncreas.
Guilty verdict in child abuse case