28/12/2012

Arena PvP em Diablo III? Ainda não

Uma das grandes promessas da Blizzard para Diablo III foi a inclusão de uma arena dedicada ao PvP – elemento há muito pedido pelos fãs. Ela não saiu junto com o jogo, ainda não está pronta e, pelo visto, ainda vai demorar.

Em uma postagem no blog oficial do game, o diretor Jay Wilson disse que o modo Deathmatchainda não está onde nós queremos” e que, por isso, a chegada da arena ainda deve demorar. “Se você teve a chance de jogar nosso Combate em Equipe em uma de nossas BlizzCons, você talvez não entenda o motivo pelo qual estamos dizendo que ainda não está bom o suficiente”, ele diz.
Tudo se trata de pequenos detalhes, sendo um deles algo fundamental. Simplesmente lutar contra os outros, sem nenhum objetivo ou escolhas a serem feitas, acaba ficando monótono relativamente rápido. Trouxemos vários jogadores para testarem o Combate em Equipe e, enquanto alguns até se divertiram, a maioria dos testadores não sentiu que aquilo era algo que iria entretê-los por horas. Sem tantos objetivos ou recompensas realmente valiosas, poucos jogadores acharam que o estado atual do sistema realmente seria algo no qual eles gostariam de ficar horas e horas.



Outra questão é o balanceamento de classes. Assim como Diablo II, Diablo III foi projetado para ser principalmente JxA, onde as habilidades nunca foram comprometidas em nome de um balanceamento futuro no JxA. Gostaríamos de trazer todas as runas, itens e habilidades possíveis, com seus efeitos legais, e alterá-los o mínimo possível. No modo JxJ casual, algo equivalente ao Campo de Batalha no WoW, isso estaria bom, mas o Combate em Equipe dava a sensação de ser bastante hardcore, colocando um grande foco no balanceamento de classes de uma forma que nós acreditávamos não ser legal para o jogo como um todo.
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