Desde as 20h deste domingo (28 de fevereiro), donos dos primeiros  modelos do 
PlayStation 3 (120/250 GB), ou seja, todos exceto os PS3 Slim, estão tendo problemas com a  PlayStation Network.

O problema não permite conectar o perfil de  usuário na 
PlayStation Network, apresentando o erro 
8001050F.

Além  disso, nenhum game que tenha troféus - ou seja, quase todos os títulos  lançados depois de 2009 - consegue rodar, devido à falha de sincronia  com o perfil online. Casos piores incluem o desaparecimento dos troféus  conquistados, "
saves" corrompidos e até o sumiço de jogos comprados por  download (eles voltam para o estado de demonstração). Até jogos offline, há dificuldades relatadas por usuários, de não conseguirem jogar.
- Especula-se que o problema tenha origem na forma como a PlayStation  Network e o PlayStation 3 interpretaram a virada entre 28 de fevereiro e  1º de março, que remete aos temores do "bug do milênio". A data nos PS3 atingidos pelo erro (todos, menos o Slim) voltou para 31/12/1999 e os usuários não conseguem se logar na PlayStation  Network.
 
                  
   
Por  enquanto, a Sony apenas comentou que os modelos "Slim" não são atingidos  pelo problema e que já está chegando próximo de identificar a causa.  Engenheiros da companhia estão trabalhando para consertar a 
PlayStation  Network, mas, por ora, não dá previsão de quando as operações voltarão  ao normal.
- Em mensagem publicada no blog oficial às 14h desta  segunda, a companhia aconselhou os usuários a não ligerem o PlayStation  3, caso tenham o modelo antigo, e disse que pretende resolver o problema  em 24 horas. Além disso, confirmou que o problema deriva da  funcionalidade de relógio do PlayStation 3.