Yoshihiro Mori, Nintendo Chief Financial Officer, revelou que a Nintendo está trabalhando para combater os piratas que estão de olho no seu novo console, o Nintendo 3DS.
- A pirataria se tornou um problema grave na Ásia e na Europa, e tem contribuído para a queda nas vendas software, disse Iwata (via Mercury News).
A Nintendo não querem dizer exatamente o que estão fazendo para se defenderem da cópia ilegal do game, pois assim estariam dando dicas para a pirataria.
- A nova máquina irá contar com um novo sistema de proteção, não especificando ainda qual será, presumindo-se que seja um DRM incorporado nos cartuchos.
Ele também revelou que a tecnologia 3D da console já se encontra em desenvolvimento há muito tempo, estando somente agora disponível a um preço acessível para o mercado.
- O console irá permitir visualizar os jogos num 3D semelhante ao que podemos ver nas tv´s, mas sem os necessários óculos para o efeito.
As atualizações de firmware irão certamente desempenhar um papel importante no bloqueio para tirar os piratas piratas em potencial.