O site Kotaku traz até nós mais uma história terrível de violência relacionada com videogames. Em 2009, Rocky Donadio, ex-soldado em Fort Sill no estado do Oklahoma, Estados Unidos da América, espancou uma criança de 8 anos quase até à morte após este lhe ter apagado o "profile" do soldado no jogo Grand Theft Auto IV do XBOX 360.
A verdade é que, segundo o capitão Will Hines do departamento policial de Lawton em Oklahoma, a história começou de uma forma bem diferente: "Recebemos inicialmente um telefonema do hospital acerca de uma criança que caiu da cama e ficou com alguns ferimentos internos".
Após se ter descoberto a real dimensão dos danos da criança, e perante a impossibilidade de entrevistar o mesmo devido ao seu estado de saúde bastante debilitado, a polícia pressionou a mãe deste e o seu namorado, Donadio, para tentar descobrir a verdade por detrás deste caso.
- Surgiu então uma nova versão, onde se dizia que a criança estava imitando combates de "wrestling" com os seus irmãos, tendo um deles saltado de cima da cama no seu estômago. Mas tudo isto não passava de uma grande mentira.
- Apesar da resolução deste caso, o que é fato é que a criança, agora com 9 anos de idade, continua ligado a máquinas que o alimentam e já fez mais de 60 cirurgias que lhe removeram parte do aparelho digestivo e do pâncreas.