16/02/2011

Rapaz mata mãe por causa de Playstation

O site Philly.com traz até nós uma inacreditável história com contornos trágicos: Kendall Anderson, um jovem americano de 16 anos, matou a sua própria mãe após esta lhe ter proibido o acesso à Playstation. Segundo declarações do próprio rapaz a Thorsten Lucke, detetive do departamento de homicídios de Filadélfia, este esperou que a sua mãe se fosse deitar e andou cerca de três horas às voltas, tentando decidir se a mataria ou não. Acabou por tomar a decisão errada.

play station

Kendall entrou no quarto da sua mãe empunhando um martelo e, sem meias medidas, desferiu 20 golpes, que foram insuficientes para aquela que era a sua finalidade. Perante um primeiro insucesso, o jovem arrastou a sua mãe pelas escadas até à cozinha, onde a tentou cremar no forno. Nova medida bárbara, nova tentativa falhada. Mas o jovem, sem um pingo de discernimento, acabou por levar à letra o provérbio "à terceira é de vez", matando a sua mãe com algumas pancadas na cabeça, tendo como arma a perna de uma cadeira.
  • Em julgamento no Tribunal Municipal de Filadélfia, o rapaz expressou remorsos pelo seu crime: "Se eu pudesse, não faria isto de novo. Eu sinto mesmo falta da minha mãe... ela era a única pessoa que realmente se preocupava comigo".
Uma medida drástica que provocou uma situação vergonhosa e irreversível, um crime onde o remorso nada resolve.