12/04/2009

Criador de The Sims e Spore deixa a EA

Criador de The Sims e Spore deixa a EA para se dedicar a incubadora de idéias.
Will Wright, o criador dos games "The Sims", "SimCity" e "Spore", anunciou nesta quarta-feira que vai deixar a Electronic Arts para se dedicar à seu incubadora de ideias, batizada de "Stupid Fun Club".

Criada em 2001, a nova empresa tem participação acionária da EA, que terá preferência sobre a compra de quaisquer jogos que venham a ser produzidos. O objetivo do Stupid Fun Club é desenvolver conceitos para videogames, filmes, shows de TV, brinquedos e outros produtos da indústria de entretenimentos.
"A indústria do entretenimento está se movendo muito rapidamente em direção a uma era de mudanças revolucionária. O Stupid Fun Club vai explorar novas possibilidades que estão surgindo a partir deste caos sublime e criar novas formas de entretenimento para uma variedade de plataformas", disse Wright em um comunicado.
Wright foi um dos fundadores do estúdio Maxis, em 1989. Ele se tornou famoso com a criação do jogo The Sims, que simulava a administração de uma cidade. Depois ele elaborou o conceito para criar o The Sims, que alcançou um sucesso ainda maior, e mais recentemente o Spore, que simula a criação de um organismo vivo desde o nível celular até o surgimento de civilizações espaciais.
Com a saída de Wright, a Maxis, comprada pela EA em 1997, será administrada por Lucy Bradshaw. O estúdio trabalha atualmente numa expansão de Spore.