Ele será uma espécie de consultor e irá visitar regularmente a equipe que criou Spore para ajudá-los na criação de próximos jogos e conteúdos.
Wright contou ao site
GameDaily que, "Penso que isto não foi muito falado, mas para além disto tudo eu tenho um acordo de consultoria com a EA. Vou gastar um pouco do meu tempo todos os meses para trabalhar com a equipe de Spore em futuras versões de Spore e expansões. Por isso também vou continuar envolvido com a EA no desenvolvimento de Spore."
Wright acredita que os fãs vão ter tanta influência no caminho que a série Spore irá seguir como os próprios produtores, mas ele quer também que o jogo siga por outros caminhos.
"Neste momento estamos tentando ver para onde é que os fãs querem direcionar a franchise , afinal de contas eles também têm as suas mãos no volante. Estamos ouvindo as críticas que fazem a certas partes do jogo, e estamos verificando aquelas partes que tiveram um sucesso inesperado e com Spore queremos ir também para outras direcções."
"Parte destas coisas gostaríamos de ter feito, mas é mais aquilo que vemos que os fãs querem que nós façamos. Vamos provavelmente aprofundarmos em diferentes áreas do jogo - e estamos preparados para fazer isso já com a expansão Galactic Adventures - e estamos também levando as ferramentas para outros caminhos, por isso vão poder agarrar nas criaturas que vocês criaram no creature creator e levá-las para diferentes experiências."
Spore: Galactic Adventures vai ser lançado no próximo dia 26 de Junho.
A EA tem também em desenvolvimento mais três jogos da série Spore : Spore Creature Keeper para PC, Spore Hero para a Wii e Spore Hero Arena para a DS.