O jogo, que também está sendo desenvolvido para o PlayStation 2 e PSP, tem como base o console da Nintendo, da qual a Climax espera aproveitar ao máximo todos os seus recursos técnicos.
Assim, por exemplo, irão destacar aspectos como a iluminação, que promete ser surpreendente. Os produtores explicaram que tudo no jogo irá reagir de forma real à luz, pelo que, até os flocos de neve, vão gerar sombras quando iluminados pela lanterna.
A lanterna vai reagir de forma realista aos nossos movimentos com o Wiimote, algo que promete aumentar ainda mais a imersão do jogo.
Mesmo aspectos como a pequena coluna incluída no comando, terão a sua função no jogo, já que graças a ela os ruídos estáticos do rádio vão ser ouvidos no pequeno altofalante do comando. aumentando assim ainda mais a imersão do título.
Vamos poder também captar os sons produzidos pelos inimigos ao nosso redor apontando o comando em direção ao local de onde provêm esses sons.
Por fim a Climax garante que este vai ser o jogo de terror que todos estavam à espera, mas isso é algo que iremos comprovar só nos meses do 3º trimestre do ano, data em que o jogo será lançado.