28/11/2009

Project Natal irá substituir os controles de sua TV

http://rumblepack.files.wordpress.com/2009/06/natal.jpg

O Project Natal, a tecnologia inovadora apresentada pela Microsoft na E3, abre as portas a um número infinito de aplicações onde poderá ser usada, já que reconhece todos os movimentos do jogador e até mesmo o usuário, recorrendo a uma análise facial.

Num vídeo de apresentação todos nós vimos que será possível alternar entre filmes e escolher qual reproduzir usando apenas os gestos da nossa mão e comandos de voz. Segundo Marc Whitten, gerente geral da Xbox Live, essa realidade poderá também passar para os programas de televisão.

"Eu não acredito que esta seja a idade de ouro da televisão ou da idade de ouro dos consoles ou a idade de ouro da Internet, francamente, cinco anos a partir de agora eu não sei se vai ser capaz de dizer a diferença entre estes mundos", argumenta Marc sobre o crescente aumento de oferta de diferentes canais e programas e os serviços de vídeo que o Xbox Live já oferece nos EUA e Reino Unido.

Marc Whitten revela também que no futuro a televisão passa por sugerir aos espectadores conteúdos e não ser o espectador a procurar um programa do seu interesse entre centenas: "O contexto não é 1 milhão de canais, mas um (...) Um canal, com o que eu quero, quando eu quero (...)Com o movimento do meu pulso eu posso mudar de canal, com o poder da minha voz posso começar um filme."