No que diz respeito ao console da Nintendo, Cuthbert disse que não estava interessado em fazer um novo jogo da série Starfox, principalmente para o Wii, classificando-o como sendo um brinquedo.
Cuthbert disse que uma versão Wii de Star Fox não iria funcionar muito bem por causa dos controles específicos do console.
"O Wiiremote seria um pouco difícil de usar. Não sei... talvez com o novo acessório MotionPlus as coisas melhorem. Talvez seja mais divertido de jogar. Penso que o Wii é mais uma espécie de brinquedo."
Mas parece que não é apenas o consolea que o desagrada: o criador de Star Fox fez duras criticas a Miyamoto dizendo que ele não quer saber o que os fãs pensam das mudanças que sofreu o último Star Fox e que faz o que bem lhe apetece.
Cuthbert disse que as mudanças dos combates aéreos para os combates com tanques não foi idéia dele, mas de Miyamoto.
"Foram tudo idéias de Miyamoto. Qualquer coisa que eu dissesse a Miyamoto sobre Star Fox, ele dizia-me que não pretendia que fosse só um jogo de combates aéreos e que deveria ser mais qualquer coisa. "
"Mas os fãs mais exigentes não querem isso, mas Miyamoto não quer saber das opiniões dos fãs. Ele quer fazer aquilo que lhe apetece, e segue o seu caminho até ter aquilo que tem em mente pronto."