08/07/2009

Sexo faz sentido (Mass Effect sex scene)

Greg Zeschuk, co-fundador da BioWare, disse que a cena de sexo presente em Mass Effect foi alvo de um alarido desproporcional por parte da media. Para Zeschuk, este tipo de cena faz sentido quando a história envolve uma relação mais adulta.

Não acho que precisem de ter, mas acho que em certo tipo de jogos faz sentido que existam”, admitiu ao CVG, quando questionado se os jogos precisam de ter cenas desta natureza.

Queremos refletir relações humanas reais. Se está tentando ter uma relação com uma personagem, queremos refletir essa relação e o impacto dessa afinidade com a personagem. E se isso envolver qualquer tipo de cenas íntima, queremos proporcionar isso ao jogador numa experiência adulta e sofisticada.”

Mass Effect é um RPG de ação desenvolvido pela BioWare para o XBox 360 e posteriormente adaptado para o Windows, pela Demiurge Studios.

Foi lançado no consola em novembro de 2007 e no PC em maio de 2008.

O jogo decorre no ano de 2183 e o jogador assume o papel do Comandante Shepard, um soldado altamente treinado com a missão de explorar a galáxia.

No dia 21 de janeiro de 2008, um programa da Fox News chamado The Live Desk With Martha MacCallum referiu-se a Mass Effect como um jogo que “não deixa nada à imaginação” e que “permite ao jogador empenhar-se em cenas de sexo gráfico explícito”. A especialista em psicologia Cooper Lawrence, que tinha caracterizado a personagem do jogo como “um homem que decide quantas mulheres quer ter”, no programa, pediu desculpas à comunidade depois de ter assistido a uma sessão de Mass Effect.

Com Mass Effect 2 em produção e a data de lançamento de Dragon Age: Origins a aproximar-se, a BioWare já disse que não irá comprometer as histórias destes dois jogos nem as suas possíveis cenas adultas por causa da crítica.

Mass Effect 2 está agendado para início de 2010, enquanto que Dragon Age: Origins deverá chegar ao mercado em outubro deste ano.