31/08/2009

Bateria da PSP Go não é removível

  • John Koller, da Sony Computer Entertainment of America (SCEA), explicou a razão por detrás da decisão de não incluir uma bateria removível no PSP Go, a próxima versão da handheld da Sony.
  • "Não vão conseguir baixar os jogos e jogá-los no sistema PSP Go, o firmware impossibilita isso," disse Koller ao PlayStation Insider. "Não há bateria externa, por isso há uma série de proteções colocadas no sistema."
  • Com o antigo PSP, a "criação" da Pandora's Battery possibilitou o modding do firmware do console e, consequentemente, a pirataria de jogos tornou-se algo relativamente acessível às massas. Koller afirmou que a tentativa de impedir esta pirataria foi a única razão que levou a Sony a não incluir uma bateria removível no PSP Go.
  • Um dos inconvenientes que pode surgir daqui para frente, é que quando a bateria da PSP Go precisar de ser substituída, por alguma razão, não será tão fácil removê-la e trocá-la em casa. Isto fará com que alguns jogadores se vejam forçados a enviar o console para a Sony, o que se tornará ainda mais oneroso, principalmente se o PSP já estiver fora do prazo de garantia.
  • Com esta medida, parece que Dark Alex (um dos hackers mais conhecidos na comunidade PSP) terá no PSP Go um novo desafio.