De acordo com o vice-presidente da divisão de Mercado da Sega of America, Sean Ratcliffe, Sonic Unleashed foi alvo de uma crítica pouco favorável por parte dos fãs mais maduros, mas teve uma aceitação oposta nas gerações mais novas. Precisamente por isso, a Sega acredita não ser possível agradar a todos, ao mesmo tempo.
"Se lermos todas [as críticas], precisamos de ser tudo para todos os jogadores no Sonic, e isso é difícil de fazer", afirmou Mike Hayes, director da Sega Europe. "Tentar meter tudo no mesmo jogo e pôr toda a gente contente é impossível."
Hayes diz, assim, que os fãs mais jovens e mais adultos deverão se preparar para nem sempre ficarem simultaneamente satisfeitos com um título Sonic. Na verdade, o público-alvo da Sega não são aqueles que cresceram com Sonic, mas sim aqueles que estão a crescer com ele agora.
"Estamos falando daquele grupo abaixo dos 12 anos. E tudo o que temos de fazer é um Sonic de qualidade que faça as delícias dessa audiência, antes e acima de tudo. Acho que fizémos isso com produtos como Sonic Heroes no PS2, e acho que fizémos isso com o Mario e o Sonic 1 no Wii e no DS", afirmou Hayes.
Já no que toca aos core fans, é preciso criar um jogo especialmente pensado para este público, baseado nos títulos clássicos de Sonic. A Sega quer, de fato, agradar a todos. A única coisa que pede a estes fãs é que não esperem o "seu" antigo Sonic em todos os jogos. Embora a companhia não tenha revelado como pretende fazer isto no futuro, o plano passa por criar vários títulos de Sonic, diferentes entre si, uns assemelhando-se ao formato original, outros adotando novas idéias, como títulos de racing, tenis ou skateboarding, por exemplo.